Para escrever aqui a verdade, nem queria abordar o assunto do Rokkon aqui no blogue.
Desde os anos 80 que não aparece uma figura digna dos Rock Warriors nas diferentes linhas de Masters of the Universe.
Eu sei que por vezes posso ser um pouco rigoroso no que gosto e no que não gosto, mas este blogue é escrito por mim e costumo escrever o que penso.
Se gosto de uma figura que toda a gente detesta, é o meu gosto. Se não gosto de uma figura que toda a gente adora, é o meu gosto!
O que se passa com estas figuras de Masters of the Universe é que a Mattel, nos anos 80 concebeu uma figura de acção inigualável e com tal engenharia que simplesmente não é adaptável a linhas como Masters of the Universe Classics ou Origins.
Já falei aqui no blogue da figura Origins e sim, é excelente! A transformação é muito, muito má!
O objectivo destes heróis meteóricos é transformarem-se em rochas para se poderem disfarçar e mesmo viajar no espaço e, tanto em MOTU Classics como em Origins falham redondamente.
Com Origins ainda tentaram fazer com que tudo corresse pelo melhor mas, usar uma figura articulada e tentar articular as peças rochosas que a cobrem foi só uma muito má ideia.
Aqui a figura é boa, um bom exemplo de uma figura Origins. No entanto, quando tentamos colocar as peças rochosas é um verdadeiro inferno! As peças soltam-se com facilidade, são como que segmentadas a meio para coincidir com a articulação da figura e é basicamente impossível de transformar sem que fico algo à mostra.
Reconheço que a perfeição é uma coisa difícil de concretizar mas, nos anos 80 conseguiram-no com muito menos meios e de forma simples. Certo que, se copiassem esse método, não conseguiriam dar uma versão Origins à personagem mas tenho a certeza que, se a transformação fosse melhor, os colecionadores não se iriam importar muito com falta de articulação ou até mesmo com o preço.
Assim temos um Rokkon que tem uma transformação infernal e imperfeita e ainda por cima uma figura especial, que nem toda a gente tem acesso e que foi muito complicada de arranjar na Europa.
Rokkon vem com a sua arma tradicional, com aquele aspeto que parece retirado da figura vintage mas com as ditas más escolhas para as "pedras" que rodeiam os braços e as pernas.
Como se pode ver nas imagens a transformação é muito má e cheia de encaixes impossíveis de concretizar!
A figura vem com o mini comic "The Spear of Eternity" que é exclusivo desta figura, assim como aquela caixa especial reutilizável que só estas figuras especiais é que trazem.
Para mim é a pior figura Origins que tenho na coleção e não me admirava muito que o Stonedar nunca venha a sair.
No final temos uma figura cheia de detalhes, que é boa e que se encaixa na linha mas que falha na sua transformação básica em rocha que é a sua principal característica enquanto personagem.