Kittrina é uma personagem que aparece pela primeira e única vez no episódio 66 da série He-Man and the Masers of the Universe, da Filmation, intitulado "The Cat and the Spider". É também o primeiro episódio da segunda temporada e nada como começar bem, com um mistério e com personagens novas!
No episódio, o príncipe Adam e Melaktha seguem numa expedição arqueológica e descobrem o Templo do Gato, confirmando assim os rumores sobre um povo gato em Eternia. Depois de algumas explorações Melaktha cai numa armadilha e é salvo por He-Man que se oferece para explorar as ruínas e passar por todas as armadilhas. É He-Man que descobre a Estátua de Grimalkin, no topo de um altar e que como Adam e entrega ao explorador que decide examiná-la no Palácio Real.
É a partir daqui que entra Kittrina, como agente do Rei Paw, que segue para Eternos para recuperar a estátua.
Kittrina no episódio "The Cat and the Spider" Filmation 1984
No meio de toda a confusão descobre-se que existe uma força maléfica que habita a estátua. Skeletor e Webstor entram como interessados nesse poder e vai caber a He-Man, Battle Cat, Teela e Kittrina, recuperarem a estátua das mãos do Senhor do Mal, para impedir que o demónio Grimalkin seja libertado.
A situação acaba por acontecer e são os heróis que arranjam maneira de voltar a por Grimalkin dentro da estátua, devido a uma lenda do povo de Kittrina.
Apesar da personagem nunca mais ser vista na série, deixou a sua marca na mente dos fãs. No entanto é só em 2019, que a Super 7 transforma Kitrina numa figura de ação pertencente à linha Club Grayskull, dedicada às personagens dos episódios da Filmation e com o aspeto que tinham na série animada.
Kittrina é assim uma figura exótica e que vem elaborada de acordo com o que sabemos da personagem presente no episódio em questão.
Detalhes muito bons e de acordo com o aspeto da personagem e aquele design que só conseguimos encontrar na Filmation.
A articulação é a normal, para a linha Masters of the Universe Classics. Esta Kittrina é feita num material resistente e sólido que é característica da Super 7 para estas figuras MOTU.
Como acessórios, vem com um pequeno bastão, em forma de garra, que é uma espada de fogo e também um chicote. Esta arma é usada no episódio em diferentes momentos, apresentando estas e outras características, sendo também usada como arma de raios.
O bastão pode ser armazenado numa faixa que a figura tem na perna esquerda.
A ideia de trazer estas personagens esporádicas, para uma vida de figura de ação é sempre espetacular.
Nem todos se lembram delas mas, depois de as vermos na forma de figura, as memórias voltam e lá teremos de ver o episódio outra vez, só para recordar a sensualidade e agilidade felina de Kittrina.