Masters of the Universe Origins – Cartoon Collection Man-At-Arms
Quando dou por mim a escrever sempre sobre o mesmo assunto com a mesma figura, ou sobre mais uma versão de uma personagem de que já falei tantas vezes, faço um esforço grande para ser criativo.
Por vezes não existe muito mais para dizer e no caso desta coleção Origins Cartoon é um pouco desesperante voltar ao tema das personagens, principalmente porque as mesmas já foram analisadas aqui na sua forma MOTU Origins normal e por vezes ainda com mais variantes da mesma personagem.
Escrever sobre o que já foi falado tantas vezes não é fácil.
É exatamente este o caso!
Mais um Man-At-Arms, desta vez na sua versão Cartoon Collection.
O que dizer?
Sempre vi o Duncan como um mestre. Um dos catalisadores da ação e do desenvolvimento real de quase tudo o que se passa na série animada.
Uma daquelas personagens essenciais que, na maior parte das vezes se apresenta como principal ajuda na resolução dos desafios apresentados a cada episódio e quase como uma voz de consciência, eternamente presente, sempre com aquela expressão séria e analítica de um homem da ciência e da ação.
É muitas vezes também, o causador dos desafios, seja por uma investigação ou por qualquer aparelho que inventa ou resolve testar, despertando assim a ambição dos seus rivais e levando a situações que acaba por resolver praticamente sozinho.
Sendo um dos poucos que sabe o segredo de Adam, é uma personagem crucial para a série original e assim como o é também em todas as séries animadas que se seguiram à Filmation.
Nesta versão tenta-se, mais uma vez, captar essa magia que rodeia a personagem.
O cientista brilhante, o conselheiro sempre pronto e o guerreiro eficaz que protege e se preocupa constantemente com aqueles que decidiu manter sob a sua guarda.
Com detalhes à semelhança do aspeto que a personagem apresenta na série animada original da Filmation, que é o real e principal objetivo desta linha, este é um Man-At-Arms com poucas novidades.
A articulação segue o modelo MOTU Origins, como seria de esperar.
A escultura é incrível e, mesmo com os detalhes simplificados não deixa de ser um excelente exemplo de uma figura de ação Masters of the Universe que, para os mais puros colecionadores da velha guarda, aqueles que são imensamente fiéis à nostalgia presente nestas figuras é uma das desejadas peças.
Principalmente neste formato neoclássico que é a escala, aspeto e articulação extra que as figuras apresentam.
Man-At-Arms vem com a sua maça, que raras vezes usa na série original e com o Stasis Ray.
Esta é uma das invenções, que aparecem na série Filmation e de que já tinha falado no artigo referente à figura da curta linha Filmation Style da Super 7 que saiu em 2020.
No geral esta é uma figura praticamente igual à referida linha Super 7 em que acrescentaram o design MOTU Origins oferecendo assim o bónus da articulação.
Neste caso posso novamente afirmar que temos aqui, mais do mesmo que não deixa de ser mais uma oportunidade para aqueles que só colecionam Filmation ou que estão mais em linha com este aspeto clássico.
Com a figura vem ainda o Mini Comic "Wizard´s Vizard" que é o mesmo que vem com o Skeletor desta linha.
Algumas destas figuras da Cartoon Collection começam a aparecer a preços altos e por vezes, tal como em outras linhas, nem sequer aparecem na Europa. Felizmente não é o caso e mesmo o mais atento e engenhoso colecionador pode ter "furos" na coleção devido a estes fenómenos estranhos que vão acontecendo com as figuras Masters of the Universe e não só!