Não sei se deva ficar contente ou furioso!
Mais uma vez, a trapalhada que é esta coleção em Portugal deixa-me quase sem palavras e ao mesmo tempo com tanto para dizer.
Sabendo que quase ninguém lê as minhas análises aos "brinquedos" que vou adquirindo, talvez esteja apenas a escrever para mim e para os poucos fiéis leitores mas, desde que exista uma pessoa a ler o que escrevo, mesmo sendo apenas eu próprio, vale a pena estar para aqui a massacrar as teclas do computador com isto.
Coleções em Portugal da grande Planeta D´Agostini nunca foram fáceis de fazer.
Não se trata de ir a correr para os Quiosques antes de qualquer outro, já lá foi o tempo, trata-se mesmo de uma gestão quase suicida e que faz dinheiro apenas com os lançamentos dos primeiros números, deixando para uma subscrição aparentemente soberba, os restantes elementos de uma "obra editorial eterna!"
Eterno é o comportamento aleatório de entregas, fascículos com histórias trocadas e figuras fora da ordem anunciada por eles próprios no seu principal meio de divulgação.
Já nem consigo estar surpreendido ou mesmo zangado com a editora.
A inconsistência é tanta e tornou-se de tal forma normal, que dou por mim satisfeito de ter na minha prateleira esta belíssima Shadow Weaver...mesmo sabendo que saltaram duas entregas!
Foi uma enorme surpresa pois, com a coleção reduzida, já nem estava a contar com com esta personagem.
O fascículo segue então o mesmo esquema de todos os anteriores.
A biografia da personagem apresenta factos e acontecimentos desconhecidos de muitos dos fãs desta linha de figuras de ação que se transformou também em duas das mais aclamadas séries de animação de sempre.
Segue-se mais um par de páginas do mini comic "Battle in the Clouds", sendo esta a parte quatro (a parte três perdeu-se, possivelmente nos fascículos que ainda não saíram!!) e seguimos imediatamente para a terceira parte do capitulo dedicado a Etheria que chega atrasado doze fascículos (contando com os a que faltaram sair) e do qual já tinha sido publicada a quarta parte! Pareceu confuso? Pois, a mim também!
Logo a seguir temos a Biblioteca de Scrollos com uma história sobre Os Primeiros de Etheria que é, em todo o fascículo a segunda melhor parte, sendo que a primeira é mesmo a biografia de Shadow Weaver.
A figura é um estrondo!
Simplesmente brutal e um grande exemplo da Shadow Weaver na sua versão Filmation.
Mais uma vez, o trabalho realizado nesta escultura foi de mestre.
Ao menos isso que valha aos colecionadores de Masters of the Universe, neste pequeno país onde, nestes casos só chegam as sobras de outros países.
No próximo número nem sei o que esperar e por isso não vou esperar nada.
O que aparecer será, com toda a certeza uma vitória e, mesmo que venha trocado, aqui estarei para o mostrar e escrever a minha opinião.