Os anos passam e os Masters of the Universe fazem 40 anos de existência. A Mattel, esta empresa mítica cujo logótipo estava sempre presente nas caixas destas figuras que fazem parte da nossa infância e que ainda nos deixam loucos, agora que somos em adultos, celebra 80 anos.
Sabemos que, ao longo do tempo, foram muitos os brinquedos que se produziram com a marca Matt. Hot Wheels, Big Jim e Barbie, são apenas alguns que marcaram muitos de nós durante a infância.
Para comemorar esse octogésimo aniversário a marca põe no mercado várias iniciativas e peças de colecção, que são impossíveis de ignorar por muitos dos coleccionadores que seguem fielmente os seus produtos.
Uma dessas peças é este conjunto de figuras, em edição luxuosa, que vem honrar uma das linhas de mais sucesso dos anos 80.
Assim, He-Man e Skeletor são apresentados na sua versão vintage, como um revivalismo Mattel, mantendo o design e o aspecto dessas primeiras figuras que é um dos grandes marcos para a história dos brinquedos.
Toda a apresentação desta caixa comemorativa é incrível. Novas ilustrações, que são alusivas ao aspecto vintage, decoram a totalidade deste conjunto, emoldurando assim o cofre que protege as figuras.
He-Man e Skeletor, vêm num blister que imita o original e que é reutilizável, o que acaba por ser uma excelente opção da Mattel que tem em conta os clientes que gostam de abrir os blisters, para "brincar" com as figuras e que depois as voltam exibir na caixa, conservando os blisters.
As figuras vêm então com o seu aspecto vintage e acompanhados com os acessórios já familiares de todos.
A articulação é a mesma das figuras originais e, enquanto He-Man se apresenta para qualquer desafio com o seu machado, escudo e espada, Skeletor está pronto para espalhar terror com a sua metade da espada e bastão mágico.
Muito bem elaborados e sólidos, as figuras são um grande exemplo de qualidade, coisa que tem vindo a melhorar muito ultimamente.
Com cada uma destas peças comemorativas vêm ainda dois mini comics.
Aqui a Mattel optou por reeditar o Batlle in the Clouds, no caso de He-Man e o The Vengeace of Skeletor, que vem com o Skeletor. Os comics vêm com a marca dos 80 anos Mattel e são muito semelhantes aos originais no formato, histórias e ilustração. A única diferença aqui é mesmo a contracapa que apresenta apenas as ilustrações de He-Man e Skeletor.
As duas figuras são muito boas e este conjunto, embora eu tenha tido algumas dúvidas em adquiri-lo, principalmente devido ao preço, acaba por ser uma mais valia para qualquer colecção, mesmo para coleccionadores esporádicos, pois carrega uma grande carga de nostalgia.
Fiquei com pena das espadas não serem como as originais e de terem mantido o design apresentado na linha Masters of the Universe Origins. Por vezes, as decisões feitas para poupar dinheiro, acabam por. deixar pequenas "manchas" nas colecções, coisa que não entendendo muito bem.










































































