A minha abordagem a esta personagem não é nova aqui no blogue.
Já falei de muitas versões da figura, abordando praticamente todas as linhas e sub linhas da Mattel e marcas derivadas, que tiveram a sua interpretação da figura.
No entanto, as versões de figuras do Trap Jaw, como aparece nos mini comics originais, são poucas e nenhuma dessas versões são da Mattel.
Trap Jaw aparece pela primeira vez numa história de banda desenhada, no Mini Comic "The Menace of Trap Jaw".
Mini Comic original, "The Menace of Trap Jaw" Mattel 1982
Nesta história, Skeletor tenta mais uma vez entrar em Grayskull. No seu desespero lança um feitiço que abre um portal entre mundos com a intenção de entrar no Castelo através de outra dimensão. Nesse mundo descobre uma criatura a ser perseguida que, por acidente, cai no portal aberto e vai aparecer dentro do Castelo, como era a intensão de Skeletor.
A sua aparição em Eternia gera tremores e ondas de energia que atraem He-Man e os seus companheiros para o local. Uma vez perto, são abatidos por um tremor e deparam-se com um Skeletor perplexo, que observa Trap Jaw a sair pela porta levadiça do Castelo, rodeado de um poder imenso. He-Man tenta combater a ameaça mas é facilmente derrotado.
Notando que a energia que rodeia Trap Jaw tem um "fio condutor", He-Man junta a sua metade da espada do poder à metade de Skeletor e juntos conseguem cortar essa ligação ao poder mágico que Trap Jaw roubou, causando uma explosão que derrota o vilão cibernético...
É este Trap Jaw, de cores diferentes, que a Mattel resolve finalmente oferecer aos colecionadores na versão MOTU Origins.
A ideia é excelente e, nesta versão de Trap Jaw o aspeto muda pouco. A grande diferença está na cor verde, no braço esquerdo, que vem com uma pulseira prateada e sem o design cibernético e nas pernas que se apresentam nuas, sem as botas e perneiras negras, que a figura regular apresenta.
É um Trap Jaw primitivo, um ser dimensional cruel e cheio de ódio e sede de poder!
Os prateados são incríveis e aparecem em todas as peças supostamente metálicas, da figura.
O cinto tem a capacidade de armazenar os acessórios para o seu braço cibernético, que são os mesmos da figura regular (gancho, garra e canhão), também de cor prateada.
Os detalhes estão bons e embora seja uma variante à muito desejada, não deixa de ser mais um Trap Jaw a juntar às dezenas que já saíram nas diversas linhas.
Devido às cores, ou talvez condicionado pelo Mini Comic, acho este Trap Jaw mais zangado, mais violento e bizarro. Tem um aspeto Zombie cibernético que imprime uma espécie de fúria que está presente no Comic.
Com este Trap Jaw, como em todas as figuras da linha Masters of the Universe Origins, vem um mini comic, desta vez o "Mind over Matter". Pertence à série 10 de MOTU Origins e ainda é fácil de encontrar, pelo menos até à data deste artigo, a preços relativamente simpáticos.