segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Masters of the Universe: Revelation - Clamp Champ...

Por muito que existam personagens de que gostamos nas diferentes linhas de Masters of the Universe, nem sempre são as que têm mais protagonismo. 
Pelo menos não aparecem em series animadas ou histórias, com a frequência de que gostaríamos.


Quando o primeiro trailer de Masters of the Universe: Revelation saiu para as redes sociais, todos os fãs e coleccionadores ficaram entusiasmados de ver Clamp Champ e Fisto a lutar ao lado de Teela e Man-at-Arms no que parecia ser uma batalha épica mesmo às portas de Grayskull.
Depois de estrear a série, essa batalha dura poucos minutos e pouco se vê o herói em acção.
Mais tarde, depois da ascenção de Skeletor, Adam, Teela, Cringer e Andra regressam a Eternos em busca dos reis e são surpreendidos por Fisto e Clamp Champ.


É nesta altura que uma projeção de Skeletor surge nos céus e espalha uma névoa que converte, quem é tocado, numa espécie de Zombie.
Para salvar Adam, Fisto e Clamp Champ acabam tocados e transformam-se, acabando por morrer na luta que se segue.
É aqui que aparece Skeletor na sala do trono e retira as almas dos heróis dos seus calcificados restos mortais e envia-as para Subternia, privando-as do paraíso de Preternia.

Scare Glow e as almas de Clamp Champ e Fisto no primeiro episódio de Masters of the Universe : Revolution

Só voltamos a ter informações dos heróis no primeiro episódio de Masters of the Universe: Revolution onde He-Man segue para Subternia para resgatar as suas almas das garras de Scare Glow.
Depois destes eventos, só voltamos a ver os heróis, na sua forma espectral, na última batalha da série onde surgem para auxiliar na luta contra Hordak e Skeletor.
Ficamos sem saber se Fisto ou Clamp Champ voltam à vida ou se ascendem para Preternia.


A figura de Clamp Champ é só incrível.
Já dizia Ludwig Mies van der Rohe que "Less is More" e aqui esta expressão aplica-se na totalidade.
Apesar da simplicidade da figura, está tudo lá!


A escultura da face está excelente, a pintura não apresenta falhas e até a famosa Techno Clamp está de acordo com o design apresentado na série e funciona na perfeição, embora de modo ligeiramente diferente da sua contraparte vintage.
Nesta versão as garras vermelhas não recolhem mas a arma continua a ter a capacidade de "agarrar" qualquer um que esteja ao seu alcance.


Toda esta linha Masterverse Revelation está muito boa e de acordo com os design apresentados na série animada e essa é a principal mais valia de qualquer figura desta linha em particular.


O Clamp Champ é uma daquelas figuras difíceis de encontrar a preço apelativo e embora tenha sempre pouco protagonismo enquanto personagem é sempre um dos favoritos.
A figura vem com um par de mãos para trocar, como costuma ser comum nesta linha Masterverse.