segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Masters of the Universe - Masterverse New Adventures Skeletor...

As New Adventures of He-Man, quer queiramos, quer não, são um ponto muito importante na história dos brinquedos Masters of the Universe.
Esta série animada não vingou bem e é completamente ignorada por muitos fãs de MOTU, mas não é por isso que deixa de existir ou de acontecer.
O esforço para dar a He-Man um aspecto mais moderno e fora da caixa acabou por ser um erro grande mas o que é certo é que vem dar não só grandes figuras, como um novo olhar para uma época em que todos queriam mais do mesmo e que acabaram por ter uma coisa completamente diferente.


Os episódios, vistos agora, são assustadores.
Não assustadores no sentido de meterrm medo mas sim no aspecto, conceito e argumento. Até o genérico é contra tudo o que estávamos habituados nos já lendários episódios Filmation e subsequentes histórias de banda desenhada.
 Estava tudo diferente e até os inimigos se apresentavam como uma cópia descarada dos algozes dos Thundercats.


No entanto, as figuras, veículos e playsets têm elementos que são únicos e muito procurados pelos colecionadores.
O Skeletor, que se apresenta com a chancela Masterverse é uma das três figuras New Adventures of He-Man que já saíram nesta nova linha.


O que dizer?
A figura apresenta todas as belas características de Masterverse.
Excelente detalhe, articulação incrível, pintura muito boa (pelo menos no meu exemplar) e grandes capacidades.


Não foi uma figura fácil de encontrar quando saiu mas agora podemos adquiri-la com alguma facilidade, embora os preços já estejam a subir exponencialmente.
A escultura da cabeça é muito boa e a expressão é séria e ameaçadora.
Vem com o seu bastão futurista e com um par de mãos substituíveis.


Outra das boas características é que se manteve a capa em tecido e a capacidade de retirar o capacete.
No entanto é impossível ver esta versão da personagem sem a associar ao ridículo aspecto a que foi sujeito na série animada.


Sendo grande fã de MOTU e de tudo a que lhe está associado, achei esta figura muito bem conseguida, principalmente na escultura da face.
Como figura Mastersverse estava à espera de um design mais ousado e mais fantasioso.
Aqui foram muito fieis à figura de acção original dos anos 90 cuja simplicidade veio marcar pontos mas também torná-la um pouco irrelevante.