terça-feira, 25 de abril de 2023

Masters of the Universe 200X - War Whale...

Uma das coisas boas que as séries de animação trazem ao mundo do colecionismo de brinquedos, principalmente séries de personagens muito famosas como MOTU, TMNT, MARVEL, DC e etc, é a quantidade grande de coisas novas, que podem ser transformadas em peças incríveis.
Sabemos que as figuras são sempre uma grande mais valia com novos designs e versões mas, os veículos são peças que, se forem diferentes, são muito valorizadas por esses mesmos coleccionadores.
Quase nenhum coleccionador de Batman se recusa a ter mais uma versão do Batmobile.
No caso de Masters of the Universe, penso que acontece o mesmo e os mais conservadores e seguidores da série animada original têm, por vezes, diversas versões das figuras e veículos das diferentes linhas.


A War Whale é um veículo novo no universo da Masters of the Universe.
Embora tenha sido criado para a série animada de 2002, não foi inspirada em nenhum outro conceito ou desenho previamente pensado.
É um veículo aquático e aéreo e com um design surpreendente e baseado nas formas dinâmicas de uma baleia assassina. 

A War Whale conduzida por Man-At-Arms e He-Man no episódio "The Mistery of Anwat Gar"

Este é um veículo que também aparece em um dos episódios da série animada de 2002.
Em "The Mystery of Anwat Gar" (episódio 15 da primeira temporada de Masters of the Universe 2002), He-Man e Man-At-Arms, alertados por um sonho da Sorceress, usam as War Whale, para atravessar o Mar de Gnarl e se deslocarem até à ilha misteriosa de Anwat Gar, no intuito de impedir que Skeletor se apodere de duas poderosas joias. 


O veículo, que mal se consegue ver no referido episódio, acaba por ser um muito interessante brinquedo.
desenhado para levar apenas um ocupante, é um transporte de guerra que vem com vários canhões que disparam projéteis.
Estes mísseis podem ser disparado das barbatanas, canhão dorsal e boca do veículo.
Neste meu caso e infelizmente, já adquiri esta peça sem os misseis de que falo e espero que algum dos meus leitores me consiga ajudar a adquiri-los.
A mandíbula abre e fecha quando se arrasta o veículo em superfícies planas, mexendo também a cauda.


Os detalhes são muito bons e percebemos o tipo de trabalho que levou a transformar um simples desenho numa peça tão cheia de grandes ideias.
A figura do He-Man não estava incluída no conjunto e está aqui apenas para referencia e para mostrar como as figuras funcionam a usar este veículo.


Adquirir esta peça foi para mim uma grande sorte.
Existem diversas maneiras de comprar estes estranhos transportes da série de 2002 mas os preços, por vezes são o principal elemento dissuasor.
Embora tenha adquirido com com a caixa original, ficam a faltar os ditos misseis.