segunda-feira, 4 de julho de 2022

Masters of the Universe - Eternia Minis Slime Pit Multipack...

Como me acontece sempre, escrever sobre Masters of the Universe é como revisitar memórias e mais memórias de momentos de infância, onde me desafiava a mim mesmo e concebia as maiores aventuras possíveis com as poucas figuras de acção que tinha na altura.
Entre Masters of the Universe, Earth Forçe, Galaxy Warriors, Playmobil e Lego, construía cenários, enveredava pelos caminhos mais remotos da quinta onde cresci e encontrava os mais espectaculares locais para grandes aventuras cheias de magia e grandes actos de heroísmo.
Nem consigo contar as vezes em que, sozinho e em apenas algumas horas, o herói das minhas brincadeiras salvava o universo de um destino verdadeiramente atroz.

Quando estes conjuntos de figuras, sejam eles quais forem, chegam ao mercado a nostalgia bate muito forte e aqueles dias simples e intermináveis voltam à memória e a vontade de agarrar em algumas figuras e ir para a rua brincar é enorme.
Infelizmente a quinta onde cresci já não existe e embora tenha vista privilegiada sobre os antigos terrenos, agora ocupados por prédios modernos, os locais especiais foram já destruídos vai fazer uns 20 anos.
Não poderei voltar aos mesmos locais de tão épicas batalhas mas pode ser que um dia volte à rua com a bonecada e registe, finalmente e em novos locais, as mais épicas batalhas em memória dos tempos idos de eterna brincadeira. 


Este conjunto de Eternia Minis do Slime Pit é espectacular e é um dos elaborados conjuntos que, só com papel e dois pares de figuras, promete aventuras e grande carga de emoção.
O conjunto, uma caixa que vem envolvida numa manga de cartão ricamente ilustrada, que esconde uma caixa desdobrável com ilustração do Slime Pit encerra cenários no interior assim como 3 figuras exclusivas deste conjunto e mais uma figura de He-Man...porque não? Nunca é demais ter mais um He-Man!!


O interior do cenário é dividido em 4 partes, ilustrados com temas da Horda, onde vêm encaixadas as figuras, numas pequenas bolhas de plástico transparente que deslizam facilmente para podermos retirar as figuras.
Aqui temos o He-Man, a Teela, o Slime pit Buzz Off e o Slime Pitt Zodac.
Os espaços funcionam como cenários perfeitos para expor as figuras, caso exista espaço nas vossas prateleiras para o fazer.
As personagens vêm com os detalhes habituais desta colecção Eternia Minis, sendo que a articulação se resume aos ombros, cintura e pescoço.
Cada figura vem com o seu respetivo acessório que é removível e que pode ser usado nas duas mãos.


Conseguir hoje este conjunto não é impossível mas um pouco complicado.
Os Eternia Minis são figuras que normalmente os coleccionadores em geral não ligam nada mas que atingem preços consideráveis no mercado.
Este conjunto é um tesouro curioso para coleccionadores de Masters of the Universe e foi adquirido por encomenda na loja Casa da BD

Sem comentários: