quarta-feira, 20 de julho de 2022

Leituras do Best - Colecção Clássica Marvel Vol. 19 - Amazing Spider-Man "O Sexteto Sinistro"...


Depois de alguns volumes de espera eis que chego novamente ao volume de Spider-Man desta colecção de Clássicos Marvel. Este número 19 foi para mim, uma fã incondicional do Spider-Man, uma surpresa pois ainda não tinha lido estas histórias.
Epá, mas como é que um fã de Spider-Man ainda não leu tudo deste personagem?
É muito simples, comecei a colecionar Spider-Man era miúdo e estas histórias mais antigas eram difíceis de conseguir e nem sempre as edições Ebal ou Distri estavam a preços acessíveis para um puto que nem mesada tinha.
No entanto lá ia conseguindo as edições Abril e segui as aventuras do Aranha por essas revistinhas brasileiras que enchiam as bancas nos anos 70/80. 
Conheço as histórias de mais tarde, de quando comecei a ler os comics originais americanos que coleciono até hoje e de adquirir as tais inacessíveis revistas. Mas existem sempre histórias que não li e esta colecção vem preencher essas lacunas. 
Mais vale tarde do que nunca! 


Este volume vem com histórias de Stan Lee, desenhadas por Steve Ditko e que juntam as edições Amazing Spider-Man Annual #1 e os números 16 e 17 de Amazing Spider-Man publicados nos anos de 1963 e 1964.
Vilões, regressos de vilões e ajuntamentos de vilões que querem mesmo acabar com o herói que em tempos os derrotou com aparente facilidade, assim como ajuda inesperada de um dos membros dos Fantastic Four!


São, mais uma vez, 128 páginas cheias de acção, surpreendentes ficheiros secretos carregados de humor e história surpreendentes à mistura.
Este volume é provavelmente o melhor de Spider-Man que saiu até agora.
Ler para crer! 


No próximo Sábado teremos Thor, numa continuação que espero que sejam também uma boa surpresa!


Sem comentários: