domingo, 27 de fevereiro de 2022

Spawn Movie - Jason Wynn...

Como já tinha referido aqui anteriormente, coleciono os comic books do Spawn desde o início.
Este anti herói da Image sempre me fascinou pela estranheza e pela arte arrojada que por vezes parece saltar das páginas.
Escusado será dizer que, quando o filme estreou lá fui eu cheio de espectativa ao cinema Alcântara (na altura era mesmo ao lado da minha universidade) e excelentemente acompanhado com a mulher que é hoje minha esposa, lá vimos um filme surreal, com efeitos especiais que na altura eram revolucionários e um grande salto tecnológico.


Hoje é um clássico mas um filme pobre, com argumento duvidoso e personagens forçadas em conjunto com atores maus.
No entanto é um filme do Spawn e para mim basta.
Durante alguns anos tenho perseguido as figuras do filme e volta e meia lá aparece uma ou outra em excelente estado.


Desta vez foi o Jason Wynn a figura que representa o grande vilão de toda a história que no filme é interpretado pelo ator Martin Sheen.
A figura é, como todas as figuras da McFarlane Toys, cheia de detalhes.


A escultura é perfeita e parece mesmo o Martin Sheen embora nesta altura as figuras fossem mais básicas e cheias de acessórios, como é o caso desta Jason Wynn que vem com coisas que nunca se viram no filme.
Consegui esta figura completa e ainda na embalagem original.


Jason vem com um canhão lança misseis no braço, uma metralhadora e um complexo equipamento que protege o seu coração assim como uma máscara antigás que pode ser presa na perna ou no equipamento das costas.
Jason vem ainda com uma pistola, no entanto é só decoração e não pode ser usada porque faz parte do uniforme.
Não é uma figura difícil de conseguir nos mercados da internet embora por cá não seja muito comum.


Jason Wynn pertence à colecção Spawn Movie, foi feito pela McFarlane Toys e apareceu no mercado em 1997.

Sem comentários: