quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Masters of the Universe 2002 - Attack Squid Vehicle...

Das peças mais difíceis de encontrar no mercado, os veículos das colecções de figuras de acção são sempre uma grande dor de cabeça para a maior parte dos coleccionadores.
Um coleccionador de figuras de acção interessa-se principalmente pelas figuras em si mas, se existe veículos ou playsets, esses são sempre considerados grandes tesouros e peças valiosas na colecção.


Na linha Masters of the Universe da série de animação de 2002 saíram para o mercado português todos os veículos e playsets que a Mattel lançou na linha original. No entanto algumas dessas peças passaram totalmente ao lado da maior parte dos coleccionadores e são complicadas de encontrar em Portugal sejam em estado novo ou usado e com falta de peças.
Este Squid Attack Vehicle é qualquer coisa de fenomenal e foi uma sorte enorme conseguir esta peça na caixa original e completo.
Veículo estranho, semelhante a uma lula e cheio de bons detalhes, é um exemplo brutal de uma peça que não se encontra com frequência nos mercados alternativos portugueses.

Este é um veículo que aparece no episódio 6 da série de 2002 intitulado "The Deep End". No episódio, Man-At-Arms detecta uma estranha flutuação energética no Mar de Rakash e vai investigar juntamente com Adam, Teela e Orco. Depressa descobrem que existe um esquema em curso que envolve um poderoso cristal que, nas mãos de Mer-Man poderá fazer dele o governante dos mares de Eternia.
Este veículo aparece no episódio conduzido por Evil Lyn, Trap Jaw, Beast Man e Clawfull.

Cena do episódio "The Deep End" 2002

É uma peça pesada, cheia de excelentes detalhes e com um aspecto ameaçador e exótico.
Os tentáculos têm arame no seu interior e podem ser posicionados a gosto, equilibrando o veículo com a ajuda das pernas semelhantes a um crustáceo que são articuladas.





A personagem senta-se no topo e comanda o estranho engenho de maneira simples, montando com alguma facilidade.
O veiculo movimenta as patas ao arrastar, criando uma sensação de movimento sem usar elementos eletrónicos ou pilhas.


Vem equipado com um canhão duplo que dispara misseis a alguma distância e que estão situados abaixo do assento do condutor.
Qualquer figura Masters of the Universe 2002 está apta a conduzir este Squid Attack embora o design dos uniformes por vezes seja um impedimento para tornar perfeito este efeito de condução, coisa que acontece com muita frequência com os veículos de Masters of the Universe de todas as linhas passadas e presentes.


Esta é, como escrevi acima, uma peça complicada de encontrar, principalmente em estado novo e completo como acontece neste exemplo que consegui com caixa.


Sem comentários: