segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Masters of the Universe Funko Pop - Kobra Khan...

Este é um daqueles que não se vê muito por aí.
Seja nas lojas de brinquedos, Geek Stores, seja nas Fnacs.
Não porque seja uma figura especial mas porque é uma figura da série Retro Masters POP e não a tenho visto por cá.


O Kobra Khan é uma personagem de quem já falei aqui varias vezes e um dos Snake Men, ou seja, um dos descendentes do Snake Men.
Pouco se sabe da origem da personagem e porque é um dos únicos Snake Men que aparecem na história presente de Masters of the Universe. É conhecido como "O traidor" e um dos mais odiados homens serpente, mesmo entre os da sua raça.
Como toda a gente sabe, os Snake Men foram enviados para uma outra dimensão pelo Rei Grayskull e são libertados muito mais tarde (no presente) pelo "Traidor" Kobra Khan.
Essa traição tem a ver com o destino dos Snake Men onde Kobra Khan é o principal protagonista e que explicarei mais tarde num artigo futuro.


A figura é como sempre acontece nesta série, uma caricatura inteligente e estilosa do estranho homem serpente que tem a capacidade de cuspir nuvens de veneno paralisante. 


Este é um dos Pops com grandes detalhes e um dos mais estranhos devido ao design da sua estranha cabeça de boca aberta.
Vem com a sua arma de raios, semelhante à de Zodac. 
Penso que aqui nesta figura, pelo menos no meu exemplar, a pintura não é das melhores mas, mesmo assim os detalhes estão muito bons e é um exemplo Pop do lendário Kobra Khan.
Como escrevi anteriormente, poderá ser complicado encontrar esta figura por cá, no entanto tudo é possível para o coleccionador que procura com afinco.

domingo, 27 de fevereiro de 2022

Spawn Movie - Jason Wynn...

Como já tinha referido aqui anteriormente, coleciono os comic books do Spawn desde o início.
Este anti herói da Image sempre me fascinou pela estranheza e pela arte arrojada que por vezes parece saltar das páginas.
Escusado será dizer que, quando o filme estreou lá fui eu cheio de espectativa ao cinema Alcântara (na altura era mesmo ao lado da minha universidade) e excelentemente acompanhado com a mulher que é hoje minha esposa, lá vimos um filme surreal, com efeitos especiais que na altura eram revolucionários e um grande salto tecnológico.


Hoje é um clássico mas um filme pobre, com argumento duvidoso e personagens forçadas em conjunto com atores maus.
No entanto é um filme do Spawn e para mim basta.
Durante alguns anos tenho perseguido as figuras do filme e volta e meia lá aparece uma ou outra em excelente estado.


Desta vez foi o Jason Wynn a figura que representa o grande vilão de toda a história que no filme é interpretado pelo ator Martin Sheen.
A figura é, como todas as figuras da McFarlane Toys, cheia de detalhes.


A escultura é perfeita e parece mesmo o Martin Sheen embora nesta altura as figuras fossem mais básicas e cheias de acessórios, como é o caso desta Jason Wynn que vem com coisas que nunca se viram no filme.
Consegui esta figura completa e ainda na embalagem original.


Jason vem com um canhão lança misseis no braço, uma metralhadora e um complexo equipamento que protege o seu coração assim como uma máscara antigás que pode ser presa na perna ou no equipamento das costas.
Jason vem ainda com uma pistola, no entanto é só decoração e não pode ser usada porque faz parte do uniforme.
Não é uma figura difícil de conseguir nos mercados da internet embora por cá não seja muito comum.


Jason Wynn pertence à colecção Spawn Movie, foi feito pela McFarlane Toys e apareceu no mercado em 1997.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

He-Man and the Masters of the Universe CGI - Skeletor...

Todos os meus leitores sabem que, de todas as personagens Masters of the Universe, a minha favorita é o Skeletor.
Este vilão é para mim um dos mais perfeitos vilões de sempre e um dos mais poderosos e mal aproveitados personagens. Já em tempos deixei aqui a minha opinião sobre Skeletor num artigo anterior e continua válida pois talvez até ao momento a melhor visão de Skeletor é a da série animada de 2002 onde a sua história é revelada em pleno e com muito mais lógica do que em todos as muitas histórias e biografias alguma vez escritas ou mostradas em TV ou Cinema.


Esta nova interpretação de Skeletor, na série da Netflix de He-Man and the Masters of the Universe é muito semelhante à história contada na série de 2002.
Nesta série nova Keldor, herdeiro ao trono de Eternia e irmão de Randor sempre desejou o trono e para isso teria de ter poder, muito poder. Iludido por lendas sobre grande poder encerrado no coração do Castelo de Grayskull, Keldor rapta o jovem Príncipe Adam e obriga a Feiticeira de Grayskull a baixar as defesas e a deixa-lo entrar na fortaleza ameaçando a vida de Adam.
No interior e depois de exigir para si poder a Feiticeira apresentou-lhe a Espada e o Ceptro e aconselhou-o a escolher bem pois a escolha do objecto ditaria a origem e controlo desse poder.
Keldor escolhe o Ceptro sendo que vê naquele objecto a representação do poder de governar. Quando Keldor mergulha o Ceptro na fonte de poder, Grayskull rejeita-o e infunde o poder do Caos no corpo do vilão trazendo à superfície toda a maldade da sua alma.
A feiticeira consegue banir Keldor para fora de Grayskull e põe o pequeno Adam à guarda da tribo dos Tigres sem qualquer memória de si ou do que sucedeu no Castelo.

É só mais tarde, quando Keldor confronta He-Man e os seus amigos na Camara do Poder em Grayskull que o vilão assume a sua verdadeira forma como Skeletor e invoca o poder do Caos para estabelecer a sua base na antiga fortaleza de Snake Mountain.
De anotar que nesta versão Keldor é um humano normal e não um Gar de pele azul e só assume esta característica quando se transforma em Skeletor!

    

A figura de acção, tal como a do He-Man já apresentada num artigo anterior é grande, sólida e muito bem conseguida.
Os detalhes são muito bons e embora tenha, mesmo assim, pouca articulação, esta serve a figura na perfeição.


Imbuído do poder do Caos (Havoc) Skeletor vem com o seu ceptro, agora transformado em Havoc Staff, o tradicional bastão a que estamos habituados a ver a personagem erguer sempre que está em apuros, canalizando assim o seu poder mágico como acontece nesta versão do vilão.


A mão esquelética aparece aqui enrolada numa corrente amarela e cheia de detalhe.
Toda a roupa e armadura da figura são espectaculares e só tenho pena de não ser possível mover a cabeça da personagem a fim de conseguir poses mais dramáticas.
No conjunto é uma grande figura de acção e mantém a característica "Power Attack" que, tal como o He-Man, é encaixada no diafragma permitindo movimentos mais dinâmicos.



No entanto e apesar de adorar o resultado final, a meu ver existem detalhes que poderiam ter sido mais bem conseguidos. A mão esqueletica poderia ter sido mais bem esculpida e de um amarelo menos intenso. O Havoc Staff é oco na parte detrás e feito num material de uma só cor e até compreendo mas poderiam ter decorado os olhos da caveira com a cor do esverdeada do poder do Caos e teria ficado perfeito.


No geral e em comparação, estas figura é tão alta como o Skeletor Origins mas muito mais pesada e maciça.


terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Marvel Select Loki and Kid Loki exclusive Disney Store figures...

Uma das grandes aquisições do final de 2021 para a minha colecção foi este conjunto da Marvel Select que vem com o Loki e com o Kid Loki.


Consegui este conjunto aquando do fecho da loja Disney em Portugal e a um preço espectacular sendo que, já andava de olho nesta figura à muito tempo.
A Marvel Select produz figura de luxo em edições especiais, extremamente detalhadas e por vezes carregadas de acessórios.


O caso deste Loki é simplesmente incrível e representa a personagem no seu aspecto actual modernizado e cheio de estilo.
Atravessamos uma era em que, tanto nos comics como no cinema (MCU) esta personagem é tida com um quase herói. Teremos de lembrar a todos que Loki sempre foi um vilão com os seus próprios planos e muito, muito inteligente.


A figura é simplesmente brutal.
Os detalhes são muito bons e a escultura não podia estar melhor.
Vem acompanhado com um ceptro, uma espada e um punhal que pode ser armazenada à cintura e que cabe perfeitamente na bainha.


Para além disso vêm também duas "mangas" que podem dar outro aspecto à figura, bastando para isso substituir os braços e voltar a encaixar as mãos.


Com esta figura vem também uma figura mais pequena do Kid Loki.
Esta personagem é uma nova reencarnação do Deus da Mentira que, depois de "morto" nos comics pelo poder do Void que destruiu também Asgard, foi parar ao reino da Morte.
Uma vez nos reinos de Hel, Loki manipula a rainha da morte a apagar o seu nome do Livro de Hel e isso permite-lhe voltar a nascer em vez de ressuscitar.
Mesmo sem se lembrar da sua vida passada, o pequeno Loki vai viver numerosas aventuras e aos poucos recupera a memória tornando-se nesta versão adulta que vem neste conjunto.


Esta figura é uma pequena estátua e vem sem qualquer articulação. Trata-se no entanto de uma figura espectacular e cheia de detalhes muito bons, representado na totalidade o Kid Loki dos Comics Marvel.


No geral este é um conjunto muito bom e sendo exclusivo das Lojas Disney, ainda melhor.
A articulação é cinco estrelas e as figuras são esculpidas cheias de personalidade e com grande atenção às cores.
Vale muito a pena ter estas figuras na prateleira!