segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Masters of the Universe - Micro Busts 2002 "He-Man"...

Para uma coisa completamente diferente e ainda dentro do tema Masters of the Universe, tenho de referir estes objectos de colecção, agora completamente desaparecidos e que só alguns coleccionadores conseguiram ter na colecção.


Durante a primeira década de 2000, como todos sabemos, foi feita uma série animada intitulada He-man and the Masters of the Universe pela MYP, que é uma referencia brutal de história e com revelações novas sobre as lendas de Eternia e complementa em muito toda a história de Masters of the Universe.
Nestes dois anos de série animada completamente nova e dinâmica, o merchandise foi mais que muito e quase tudo aconteceu, desde comic books, figuras de acção, livros ilustrados, cadernetas, bustos e etc!


A equipa responsável por estes bustos e figuras de acção, foi a equipa que esculpiu toda a linha de Masters of the Universe Classics e que ainda hoje vão fazendo trabalhos esporádicos para a Mattel. Os Four Horseman modelaram todos os objectos colecionáveis desta linha e estes Micro Bustos não são fáceis de encontrar hoje em dia e existem várias personagens da série.
Já mostrei 3 destes bustos aqui, vai fazer uns anos (façam uma procura neste blogue) com as personagens Teela, Man-At-Arms e Mekaneck.
Foram precisos mais uns anos para conseguir mais algumas personagens.


Este He-Man foi mesmo um achado e embora não seja grande fã de bustos, reconheço o fascínio destas peças feitas em polystone.
Os detalhes são muito bons e o busto vem aplicado numa base clássica para lhe dar altura.
Como seria de esperar são fabricados na china e são bustos pintados à mão e da responsabilidade da Neca.
Este He-Man pertence à série 2 de Micro Busts, que saiu em 2004 e não é fácil de encontrar!

Sem comentários: