quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Lego Minifigures - Série 22...

Começa o ano da melhor maneira para os coleccionadores de figuras Lego.
A série 22 deve estar quase a surgir um pouco por todo o lado e desta vez o temas são variados e cheios de detalhe e imaginação.
Estas séries causam sempre furor entre a comunidade de coleccionadores sendo que nem todos concordam com os temas escolhidos para as figuras.


A meu ver, esta é uma das mais diversificadas colecções com 12 figuras muito bem pensadas e que, na maior parte vem com acessórios muito bons.
As figuras são:

Técnico de reparações Robô com ajudante

Fã de Chili com disfarce

Trovador

Guardião da Neve

Cuidadora de cavalos

Campeão de patinagem

Protetora da Noite

Elfo da Floresta

Observadora de pássaros

Fã de Guaxinins 

Criatura do espaço

Corredor paralímpico

Todas as figuras, como escrevi acima, estão com detalhes muito bons e de temas diversos.
Como sempre existe uma figura animal, o Guaxinim que vem com a possibilidade de tirar a máscara e por um cabelo, dando assim à personagem outra finalidade.
A colecção é também conhecida por trazer uma figura num fato de fruta e desta vez é uma malagueta que, como com o Guaxinim, vem também com um cabelo e assim podemos retirar o disfarce e transformar numa comum fã de malaguetas.


Para mim a melhor figura é o Guardião da Neve, com o seu companheiro lobo e com o elaborado uniforme e armamento.
Tenho um especial carinho pelo trovador por razões pessoais e literárias sendo talvez a melhor figura deste conjunto pela originalidade e simplicidade que, com as suas moedas remete para memórias recentes de uma certa série de fantasia literária e de TV da Netflix...

Esta série 22 ficou excelente e embora já saiba qual a próxima série que vai sair, deixo o mistério no ar...pelo menos para aqueles que ainda não sabem!

Sem comentários: