sexta-feira, 25 de junho de 2021

VR Troopers - Deluxe Mega-Tech Ryan Steele...

E é tempo de figuras de acção a sério e quando digo a sérios, são aquelas com que brincávamos sem parar quando eramos mais novos e que nos ficaram impressas na mente. 
Quando os VR Troopers surgiram na televisão e as figuras de acção começaram a vender-se um pouco por todos o lado, já eu tinha 18 anos e a minha atenção já estava virada para o colecionismo mas, embora a minha atenção estivesse mais centrada na banda desenhada e nas figuras de acção do Spawn.
No entanto a minha relação com os VR Troopers é enorme e as tardes a ver estes episódios ainda foram bem passadas apesar da minha idade.

Blister original da figure Deluxe.


No entanto as aventuras dos VR Troopers já se viam com entusiasmo e foram momentos marcantes da televisão portuguesa.
Só cheguei à pouco tempo a este colecionismo de personagens VR Troopers e esta aquisição de uma figura Deluxe de Ryan Steele foi mesmo um grande achado.


Esta é uma figura na escala exacta do Ryan Steele normal mas com nova pintura, características e equipamentos.
O Mega-Tech é nada mais do que um brutal canhão de raios que se monta na figura para destruir tudo à sua volta. Este é um equipamento que nunca chega a aparecer na série e que resulta muito bem no modo figura de acção especial.
Os detalhes são muito, muito bons e embora esta seja uma típica figura de acção dos anos 90, os dourados, o equipamento e até os olhos desta figura que, com a luz ambiente se acendem como se estivessem iluminados no interior.


O canhão Mega-Tech tem articulação, roda e até dispara um pequeno míssil dourado a uma distância significativa.
Esta é mesmo uma figura espectacular e não muito fácil de encontrar completa.
As figuras VR Troopers vieram para o mercado em 1994, chegando quase ao mesmo tempo da série. Esta foi uma figura posterior e só chegou em 1995. 


Sem comentários: