domingo, 13 de junho de 2021

Masters of the Universe Classics - Club Grayskull Filmation Tri-Klops...

E assim em 2017 uma empresa sediada em Los Angels chamada Super 7, assume a produção e comercialização das figuras Masters of the Universe Classics aproveitando um negócio enorme.
A super 7 assume assim uma missão que foi crucial na história das figuras de acção de MOTU, sendo que começa logo por por no mercado versões novas e com mais acessórios de personagens que já tinhas saído como, He-Man, Teela, Ram Man, Skeletor e Faker, em edições especiais quase impossíveis de adquirir por coleccionadores mais ferrenhos como eu próprio.
No entanto e como já tinha essas figuras na minha colecção, não me fez grande diferença tendo em conta que os acessórios também não eram de suprema importância.

No entanto a Super 7 soma e segue e continua logo no início de 2017 com a linha Club Grayskull que vem por à disposição dos coleccionadores figuras já conhecidas mas em estilo Filmation.
Já tinham saído 6 personagens nesta colecção e a continuação das mesmas foi a concretização de muitos desejos de diversos coleccionadores mais fieis ao aspecto Filmation.
A primeira dessas figuras a sair foi o Tri-Klops.
O engenheiro mecânico de Skeletor e supostamente também o mestre de armas do mal é uma personagem pouco explorada e cheia de potencial e isso começou logo nos mini comics e nas diversas aventuras em banda desenhada que o marcam como um grande guerreiro e um engenheiro talvez tão inteligente como o próprio Man-At-Arms.


A figura é, mais uma vez a perfeição feita de plástico.
Tri-Klops vem com a escala e o aspecto Filmation, com os detalhes simples mas facilmente reconhecidos por todos os coleccionadores e apreciadores da série original. O visor roda como acontece em todas as figuras da personagem. Estes detalhes simples e quase que amaciados são a principal razão destas figuras serem quase perfeitas e desta linha ter sido uma excelente ideia.


Não me vou esticar aqui com a história desta personagem, porque já o fiz em artigos anteriores de outras versões, inclusive de Masters of the Universe Classics.


No entanto esta versão do Tri-Klops vem com uma espada diferente e que não tem muito a ver com as espadas tradicionais que vêm com a personagem. Não é uma espada verde e vem até decorada com dourados e motivos serpenteantes.
Este é um acessório para coleccionadores mais atentos e que sabem reparar nos detalhes.
Esta espada é a arma que aparece na ilustração da personagem nos backcards das figuras da série 2.




Se repararem bem, a espada do Tri-Klops é exatamente igual a esta que vem com a figura na ilustração do backcard da própria figura.


Por incrível que pareça é também a arma que ele usa para atacar He-Man e Teela no mini comic "The terror of Tri-Klops".


Mas a espada não é a única surpresa com esta figura.


Tri-Klops vem também com uma pequena pistola que aparece apenas no episódio 55 da primeira temporada de He-Man and the Masters of the Universe "Eye of the Beholder".



Os detalhes destes acessórios são realmente bons e esta é uma colecção que sempre foi excelente neste tipo de atenção aos pormenores deste tipo de acrescentos que vão aparecendo com as figuras.
Tri-Klops é mais uma versão fantástica de uma personagem ao estilo Filmation que é impossível de ignorar. Continuo a achar que esta é a melhor linha de Masters of the Universe de sempre e posso estar enganado mas estou certo de que irá voltar um dia, para preencher mais algumas lacunas em falta de personagens que mereciam ser transformadas em figuras de acção.


Este Tri-Klops pertence à série Club Grayskull de Masters of the Universe Classicse foi para o mercado em 2017 pela mão da Super 7.

Sem comentários: