terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Star Warrior...

Os Anos 90 foram grandes anos para encontrar coisas, na altura vinda da China, que fazem hoje as delícias de coleccionadores. Algumas das coisas que apareceram por todo o lado tinham a marca Chap Mei (marca que ainda hoje existe e que é exímia em colecções de brinquedos grande detalhe). Na altura, assim como ainda hoje, as figuras eram baseadas e por vezes copiadas descaradamente e "reformuladas" para parecerem outra coisa.


Os nomes destas colecções, normalmente tinham sempre a palavra Warrior, ou Space, ou mesmo Star ou Skeleton.
Existiram imensas colecções que sem querer se queriam aproximar do sucesso que foram séries como He-Man and the Masters of the Universe, Thundercats, Gargoyles, Starhawks e muitos outros que juntavam a ficção científica e a fantasia em séries lendárias que ainda hoje são perseguidas por muitos fãs. 
No meio disto tudo apareciam sempre estas figuras Bootleg e Knock Offs com fartura que substituíam, em parte, aquela magia de ter uma das figuras de linhas e séries acima mencionadas que na maior parte das vezes eram muito pesadas para a carteira.


Este Star Warrior foi uma das figuras com imensas variantes que apareceu por aí nos mercados dos anos 90 e que é, sem qualquer dúvida, um grande exemplo de imaginação dos nossos companheiros orientais. Derivada de uma linha intitulada Mega Power e de uma outra que se conhece por Stellar Force, os Star Warrior foram reaproveitados e redesenhados para mais uma linha de figuras altamente coleccionável e de viciante aquisição.


Já aqui tinha mostrado um exemplar que adquiri à uns tempos (procurem por Star Warrior e vão encontrar a outra figura) e está é mais uma que é praticamente igual à outra que tenho, diferem os acessórios!


Este exemplar podia ser mais um guerreiro Star Warrior e vem com umas garras, uma canhão de braço e uma armadura que pode ser retirada. cada um destes acessórios vem com um banho cromado que até hoje se mantém perfeito.
A articulação é apenas nos ombros e nem o pescoço mexe.
Não posso ficar indiferente a estas figuras, principalmente quando as encontro em perfeito estado de conservação e com todos os acessórios.
Não sei quantas figuras desta colecção existem no mercado mas estou em crer que devem ser algumas. A figura não tem nome nem qualquer designação e é apenas um Star Warrior.
Estas figuras andaram por ai nos idos anos 1996 ou 1997 e existe muito boa gente à procura delas.

Sem comentários: