domingo, 12 de janeiro de 2020

Masters of the Universe Vintage Filmation Style - He-Man...

E quando pensamos que está tudo inventado e que não vão fazer mais linhas de figuras de Masters of the Universe, surge uma nova aposta no mercado, para ver se pega e os coleccionadores ficam loucos.
Esta foi, mais uma vez, uma grande ideia do pessoal da Super 7.
Detentores dos direitos sobre a manufactura e comercialização da masca Masters of the Universe, a Super 7, tem lançado todo o tipo de merchandise e figuras de acção, com varias linhas, destas fantásticas personagens.
Desta vez a ideia foi voltar ao modelo antigo.
Esta nova linha vem com as personagens já nossas conhecidas mas com a magia dos formatos vintage iniciados pela Mattel em 1984 e no entanto actualizaram o design para se parecerem com as personagens mas ao estilo da série Filmation.


Para já apresento o He-Man.
Como coleccionador de Masters of the Universe e com tantas centenas de figuras na minha colecção e disposto a coleccionar quase tudo. No entanto resisti imenso a esta colecção até que surgiu uma oportunidade de adquirir as personagens principais a bom preço. Não sei se vou conseguir fazer a colecção toda desta série, mas para já cá está o He-Man.


A figura segue todo o estilo das figuras vintage, com os pontos de articulação exactamente iguais e com uma única diferença, as pernas já não estão unidas com aquele odioso elástico preto ou transparente que insistia em partir-se com tanta facilidade após algumas aventuras mais duras.


O aspecto deste He-Man é retirado directamente do estilo Filmation e parece-se mesmo com o desenho animado. Até a armadura é diferente da sua contra-parte vintage.
No entanto esta é uma figura redesenhada e não foram usados os moldes antigos, como se pensou ao inicio. As cores estão excelente e os acabamentos são de topo. No entanto acho que as figuras ficaram muito brilhantes, como se andassem oleadas e polidas a tempo inteiro.


HeMan vem com a sua Power Sword e o seu Escudo, assim como meia Power Sword extra (que se vai encaixar certamente na meia Power Sword de Skeletor, ficando a faltar o machado que eu penso ser um acessório em falta aqui nesta versão.
As armas foram também redesenhadas ao estilo simples da Filmation.
Esta colecção é apresentada numa embalagem tipo blister muito semelhante às embalagens dos anos 80, quando Masters of the Universe foi lançado. Toda a decoração é semelhante e até mesmo o desenho na parte de trás foi reformulado mas apresenta o mesmo tipo de cena de acção.

Uma das novidades, ou não tanto como isso é a substituição do lendário mini comic, que vinha inserido no blister destas figuras, por um pequeno cartão coleccionável, com uma ilustração da personagem em toda a sua glória Filmation e que no outro lado tem uma pequena explicação de como estas personagens evoluiram de brinquedo para desenho animado.

 Estes cartões são de qualidade suficiente para serem emoldurados em pequenos quadros, se assim se desejar, para fazer grande estilo em qualquer colecção ou exposição!!

Em breve vou opinar também sobre as restantes figuras desta colecção, pelo menos as que eu conseguir arranjar, tendo em conta que, para já, tenho apenas meia dúzia delas.

Sem comentários: