quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Ugly Dolls no McDonalds...

Tenho estado a acompanhar a marca Ugly Dolls desde que surgiu em 2001 em mercados como feiras de design de brinquedos e mais tarde em outras superfícies comerciais, assim como na internet.
A marca Uglydoll depressa se torneou mais do que uns bonecos de peluche simples e feios, para se transformar rapidamente numa marca de culto e com artigos coleccionáveis variados e simples.

Tudo isto culminou num filme sobre as diferentes personagens criados por David Horvath e Sun-Min Kim e que chegou este ano aos cinemas.


Até à data deste artigo ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas a McDonalds teve uma excelente ideia com os brindes autorizados relativos ao filme Ugly Dolls.


São 10 caixas com as respectivas personagens numa colecção que é unisexo.
Cheias de imaginação e com um design de louvar, estas caixas de cartão são muito mais do que aparentam, transformando-se num autentico festival de descoberta e interactividade.
Cada caixa é uma casa que contem a personagem, uma folha de autocolantes para decorar a casa, diversas peças para completar o conjunto de forma mesmo espectacular e um lápis multicolor.

 

Casa do Babos "Arts and Crafts"


Cada figura vem em branco e trás um lápis com uma decoração relativa à profissão da personagem 
(e que pinta em várias cores).
Cada figura pode ser pintada com estes lápis das cores que quisermos.


A pequena caixa pode ainda ser pintada na parte detrás e as peças destacáveis transformam-na numa casa para a personagem.
Cada conjunto vem ainda com o pequeno folheto que tráz com instruções de montagem de cada casa.

 Tray´s Library


Cada casa é muito diferente e bem imaginada. Todas as peças se destacam com facilidade e encaixam de maneira simples se seguirmos as instruções de montagem.

 Wedgeheads Bank


Cada lápis vem decorado com o tema de cada profissão e casa, aproveitando assim para se tornar um grande objecto de colecção e nunca ser trocado por acaso. Cada personagem tem o seu próprio lápis de cores.

 Ice Bats Ice Ring


Cada casa é diferente ao ponto das caixas poderem ser montadas ora na vertical ou na horizontal.
O design de cada uma foi pensado para as diferentes personagens terem caixas diferentes no aspecto e na própria montagem.

Lucky Bat´s Tea Shop


As personagens apresentadas são: Babos, Dogs, Ice Bat, Jeeros, Lucky Bat, Moxy, Ox, Tray, Wages e Wedgehead. Estes são apenas alguns dos personagens do filme embora a colecção original de figuras inclua mais alguns feios e bizarros monstros.

 Oxs Party Shop


As figuras são feitas num material que pode ser pintado pelos lápis que trazem. Aqui optei por não pintar nenhuma personagem, porque pessoalmente prefiro-as sem cores.


 Dog´s Pet Store


Cada folha de autocolantes pode ser usada em cada uma das casas a que lhe pertence ou nas casas de outros personagens. Novamente optei por não colar nenhum dos autocolantes nos respectivos conjuntos para preservar os conjuntos originais.

 Wages Bakery


Depois de montadas as casas de cada personagem podem ser novamente desmontadas e armazenados todos os componentes novamente dentro do "corpo" principal da casa, voltando tudo a ser uma pequena caixa de cartão.

 Jeeros Train Station


Cada casa vem com uma parte de trás a preto e branco, que é parte do interior da mesma e que pode ser pintada com o mesmo lápis multicolor. Assim pode-se "remodelar" o interior de cada casa a gosto.

 Moxy´s Newspaper Shop


Esta foi a primeira vez que testemunhei uma colecção da McDonalds com tanta interactividade e divertimento. Qualquer criança vai adorar construir a casa e brincar com os bonecos, pintá-los e colar os autocolantes nas respectivas residências. Foi uma excelente ideia e só posso louvar esta atitude.
Excelente conjunto de brinquedos McDonalds!

Sem comentários: