sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Space Quest: Mission Squad...

Voltando novamente ao tema das figuras Space Quest, que são mais que muitas e que, segundo parece, existem muitas versões.
Já aqui tinha apresentado estas figuras Bootleg da Chap Mei e que andaram um pouco por todo o lado nos anos 90.

Esta é só mais uma versão de um astronauta Space Quest.
As figuras não têm nome e vêm embaladas em blister normal, com acessórios diversos. Como o tema é Space Quest: Mission Squad, penso sempre que estas astronautas são uma espécie de equipa de exploração planetária e que buscam qualquer coisa que poderá ser um minério estranho que vem com algumas figuras.

Existem várias "bases de dados" destas figuras na net, mas são todas limitadas e não têm as figuras que eu tenho. Daí mostrar aqui em detalhes as figuras que vou adquirindo desta colecção.


Este astronauta vem com todos os detalhes habituais da colecção e nesta versão o capacete não se remove. Tem um aspecto mais dinâmico e com armadura diferente dos habituais astronautas, quase que preparada para ambientes mais hostis e perigosos.


Vem com um malão enorme e com um blaster para se defender dos eventuais conflitos e confrontos com forças estranhas do espaço que estão a explorar.  A mala vem vazia, o que é uma pena pois poderia trazer algum daquele minério transparente e de aspecto radioactivo que vem com algumas figuras.
Por incrível que parece, estas peças "made in China" não são fáceis de encontrar. Mesmo assim lá vão aparecendo aqui e ali com alguma frequencia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Cara, lembro do natal de 1999 ganhei o set com o Alien com as garras e mais 3 Astronautas, foram meus brinquedos favoritos da minha infância, até acho bizarro que em algumas databases a data está de 2001 sendo que lembro fortemente da virada do milênio e o momento que compro com meus pais na lojas americanas.

Infelizmente minha mãe deu todos meus brinquedos sem eu saber na época, alguns anos atrás até comprei o mesmo Alien e um dos astros, mas nunca achei o set que vinha os 4 juntos.