domingo, 4 de agosto de 2019

Leituras do Best...He-Man and the Masters of the Universe - I Am He-Man...

Não têm havido publicações deste género desde os anos 80. Principalmente de Masters of the Universe.
Na época, a Golden Books editou lá fora uma colecção mítica de livros com aventuras de He-Man e dos Masters of the Universe. Algumas dessas aventuras fizeram parte da nossa vida de tal forma que se tornaram parte de nós e mesmo que a arte não tivesse sido a melhor, sempre foram grande aventuras.


Já falei aqui de alguns destes livros, mas desta vez o que trago é algo novo.
Editado inacreditavelmente pela Little Golden Book, uma colecção de livros que existe desde 1942 nos Estados Unidos da América. É uma das editoras para livros de crianças mais famosos do mundo tendo na sua colecção o livro para crianças mais vendido de todos os tempos.

Os Little Golden Books são essencialmente livros ilustrados que têm como característica exclusiva, a lombada dourada.
Existem algumas centenas de títulos e recentemente até alguns que enchem as medidas a qualquer coleccionador que cresceu nos anos 80. Em especial este I Am He-Man! que vem surpreender todos os coleccionadores de Masters of the Universe.
O livro é ilustrado por Shane Clester com argumento adaptado de Frank Berrios. Posso desde já dizer que este livro é espectacular!
Os desenhos são fidelíssimos ao aspecto que a série animada original tem e até começa da mesma maneira, com o discurso de Adam e com a transformação em He-Man.


Optei por mostrar aqui todas as páginas do livro sendo que valem muito a pena.
É uma história de origem onde até é apresentada She-Ra.
As ilustrações são muito boas. Mas estou a repetir-me...
São 24 páginas em capa dura com a assinatura da Little Golden Books.


Talvez a única coisa a apontar seja a ilustração da Snake Mountain, que foi claramente inspirada no design da série dos anos 2002 e embora se encaixe bem é claramente diferente.
De resto não encontro defeitos neste livro.
Várias personagens aparecem representadas assim como veículos lendários e locais fabulosos como o trono de Sorceress dentro do Castelo de Grayskull.


A edição é de 2019 e foi impressa nos Estados Unidos da América.

Sem comentários: