segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Stan Lee 1922 - 2018...

Foi com alguma tristeza que o mundo se despediu de Stanley Martin Lieber, mais conhecido no mundo da banda desenhada como Stan Lee.
O criador do Universo Marvel e da maior parte das suas personagens deixa-nos aos 95 anos um legado que não pode ser descrito só em imagens encerradas em vinhetas. Deixa-nos um legado de emoções que vai para lá de qualquer explicação.


Para mim, Stan Lee é mais do que uma lenda ou do que um nome escrito no canto superior esquerdo, dos antigos "gibis" da Editora Abril que, nos anos 70/80 poderíamos encontrar em qualquer quiosque de norte a sul do país.
"Stan Lee, apresenta..." e começavam as aventuras que nos levavam mais longe, que nos ensinavam que os heróis também sofriam, tinham problemas e grandes responsabilidades. Que falhavam, que amavam, que muitas vezes morriam em total glória, para depois serem milagrosamente ressuscitados em pleno, passadas por vezes apenas algumas edições ou mesmo vinhetas.
Aventuras que nos levavam a países como Wakanda, Latvéria, Samarcanda ou à misteriosa Terra Selvagem, Kun Lun, Attilan entre outras míticas cidades imaginadas ou mesmo a Nova Iorque, que era sempre palco das mais intrincadas sagas cósmicas e onde tudo acontecia.

Com ele visitei o outro lado do universo e ao lado dos mais diversos heróis fui para a Lua, para Titã, para Hala...visitei o Império Shi´ar e os mundos Skrull, viajei entre os planetas com o Surfista Prateado, conheci as ruas de Nova Iorque com o Homem-Aranha, com o Demolidor, com Luke Cage e o Punho de Ferro. Andei por universos paralelos e outras dimensões com o Dr. Estranho e com o Quarteto Fantástico.
Fui tão longe...

Stan não o fez sozinho...mas foi durante muitos anos o principal argumentista deste Universo Marvel que, graças a si viverá para sempre.
Devo muito a este homem, o que aprendi com a vida destes personagens é muito mais do que alguém poderá imaginar ou entender.

Até sempre Stan "The Man" Lee...

Excelsior!!

2 comentários:

Optimus Primal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Optimus Primal disse...

Totalmente de acordo,o Legado dele vai viver.Bons Tempos do Stan Lee Apresenta: :D