sábado, 13 de outubro de 2018

Masters of the Universe Classics...Mara of Primus...

Se existem personagens que são realmente importantes nesta colecção de Masters of the Universe Classics, são as personagens femininas. Tanto pela sua beleza como pela sua raridade. Claro que dentro desta colecção temos as personagens da She-Ra, que até nem são poucas mas continuam a ser raras em relação a todas as outras personagens masculinas.


Mara é uma personagem da série de animação dos anos 90, New Adventures of He-Man. Nem todos conhecem esta série, pois foi uma tentativa desesperada da Mattel para poder continuar a comercializar as figuras de He-Man. A coisa não correu lá muito bem e a série foi cancelada depois de alguns episódios. Mara começa por ser uma personagem de apoio à narrativa, sem grande importância, para depois se tornar numa guerreira lendária e digna de uma figura de acção.


Isso só foi possível em Agosto de 2015, na colecção de Masters of the Universe Classics.
Como jovem assistente do Mestre Sebrian, Mara é inteligente e audaciosa. Ela e Caz foram convovados para conduzir a Starship Eternia quando os Galactic Guardians estavam ocupados noutro local, e He-Man teve de ser avisado com urgência para voltar, pois Primus precisava da sua ajuda uma vez mais. Desde essa altura, que Mara revelou outras habilidades, crescendo como guerreira ajudando sempre que necessário. Chega ao auge quando é nomeada Grande Embaixadora numa viagem a Necron, sendo mais tarde eleita Queen of the Mytes. É a adversária principal de Crita e dos seus Gleanons, lutando pela paz e pelo planeta Primus.


Esta é uma das figuras de acção mais detalhadas da linha New Adventures of He-Man (Galactic Heroes) da colecção MOTUC. As botas, a bracelete, toda a roupa e até as armas estão muito bem esculpidas e pintadas.


 A característica principal de Mara é a sua longa trança, que pode ser usada como arma. E que muitas vezes é a sua salvação, quando tudo parece estar perdido.
O detalhe dos cabelos e a face da personagem são espectaculares. Mara tem uma bola de espinhos na ponta da sua trança o que torna o seu cabelo numa arma letal.


Para além da arma, que é a sua longa trança, Mara vem com um escudo e uma lança.
Estes são de um plástico dourado e o escudo com uma decoração em forma de estrela e cheia de estilo.

A articulação é a que estamos habituados nas figura femininas MOTUC sendo que estava à espera de mais flexibilidade para uma destas guerreiras.
Em conclusão, esta é uma excelente figura de acção e uma das mais espectaculares da minha colecção de MOTUC.


Sem comentários: