sexta-feira, 23 de março de 2018

Masters of the Universe Pop - Série 2...Battle Armor He-Man

Este era um destino inevitável.
A linha Masters of the Universe da Funko Pop teria de continuar e o resultado traduz-se em mais um conjunto de figuras inéditas no universo Funko de MOTU.
Desta vez a empresa que produz estes cabeçudos tão viciantes de coleccionar esmerou-se e os detalhes são muito bons...embora eu tenha uma ou outra coisa a assinalar, principalmente nesta figura de He-Man.


O Battle Armor He-Man vem com o seu machado, escudo e equipado magistralmente com a sua armadura de combate. Em semelhança à figura vintage, esta também apresenta as armas originais que saíram originalmente.
Os detalhes são muito, muito bons. Toda a escultura do corpo de He-Man é muito boa. As armas têm todos os detalhes e são mesmo as armas do herói de Eternia.


 A pintura é também muito boa e desta vez a personagem tem sobrancelhas, o que é uma inovação em relação às figuras da primeira série onde o He-Man olhava apaticamente para o infinito sem qualquer ruga de expressão.


As armas são de um prateado baço e simples, mas muito bem feitas.
O único senão desta figura é o aspecto achatado que tem a sua cabeça. A figura da série um tinha, a meu ver um aspecto mais "patusco" ou simpático como preferirem.
O que acho que aconteceu foi que, para darem um detalhe maior ao corpo a figura acabou por ficar mais alta e para manterem o tamanho dito normal deste Pop, a cabeça teve de ser mais achatada.
Não fica muito mal e nem se nota muito a não ser que as figuras fiquem lado a lado.


 Em comparação penso que é um excelente Battle Armor He-Man, mas continuo a preferir o original da primeira série.

Sem comentários: