domingo, 17 de dezembro de 2017

Masters of the Universe ReAction figures...Sorceress...

Já disse aqui que estas figuras de Super 7, Masters of the Universe ReAction Figures são feias?
Se já o disse, e tenho quase a certeza de que sim, esta é provavelmente a mais horrível de todas as figuras desta colecção da série 2.


A Sorceress sempre foi um símbolo de pureza, um exemplo a seguir e também uma das mais belas figuras femininas da linha Masters of the Universe. Neste caso penso que alguém estava completamente adormecido quando esculpiu a face desta figura (embora ache que o mesmo escultor, ou escultores desta linha, tenhas graves problemas de visão ou sofrem provavelmente de uma qualquer patologia que faz com que criem estas coisas feias!!?!).

É a mais hedionda figura de uma Sorceress que alguma vez vi na vida.
Esta não é só feia como é provavelmente a pior escolha que o Espírito de Grayskull fez em toda a sua existência.
Como figura ReAction até poder ser que seja de propósito que a fizeram desta maneira mas, se fosse eu a mandar, enviava para os calabouços da Snake Mountain o infeliz que deixou cair o molde desta figura a caminho da fábrica.


A Sorceress apresenta-se feia, com o mesmo tipo de articulação que caracteriza estas figuras e vem com o seu bastão mágico (sendo esta ultima peça, uma das mais interessantes deste conjunto). As asas são em tecido laranja e sem qualquer outra pintura tipologia familiar à personagem. É estrábica, tem cara de homem e um corpo muito macho!
Em suma, esta é uma figura que tenho porque faz parte desta série 2 de Masters of the Universe ReAction figures e não fazia sentido ter a colecção incompleta.


Até na arte do Blister Card se apresenta como um homem mascarado de Sorceress. Esta figura é uma desgraça!

5 comentários:

Rui Torre disse...

Faz me lembrar aqueles filmes de domingo a tarde que envolvem gurus do meio da selva completmente marados da bolha... ou isso ou está com gases :P

Nuno Mata disse...

ha ha ha ha

Anónimo disse...

Não devias falar assim das crianças tailandesas que te fizeram os bonecos, elas não tem culpa de serem exploradas por pessoas que só querem fazer dinheiro há tua costa:(

Nuno Mata disse...

hum? crianças?
Desculpe a minha pergunta senhor Anónimo mas não falo no meu artigo de qualquer criança tailandesa. Caso não saiba, os escultores e trabalhadores de moldes não são tailandeses nem crianças. São americanos supostamente experientes que elabora estas figuras e as testam em moldes que depois são reproduzidos de acordo com o original e enviado para os países onde a mão de obra é mais barata.
Desconheço se são feitos por crianças.
Ahhh e outra coisa, tenho o direito soberano de não gostar de uma coisa.
Penso que seria muito pior para essas "crianças" se ninguém comprasse esse artigo por ser horroroso. Isso sim seria cruel, ou não tendo em conta que recebem seja o seu trabalho apreciado ou não, para com os trabalhadores.
Mas, apesar de feia, esta Sorceress faz parte da minha colecção o que pode ser bom ou mau, mas afinal, neste caso que decide sou eu, certo?

Obrigado pelo seu comentário.
É bom saber que os meus artigos são lidos apesar dos poucos comentários ao longo dos anos neste blogue. Tenho agora a certeza de que se falar mal de mais figuras vou ter mais comentários, o que é triste. Tenho tanta coisa espectacular aqui e é preciso falar mal de uma figura que realmente é, para ter comentários...

NM

Anónimo disse...

Tailandesas, chinesas ou até africanas só quis levantar a possibilidade da mão dobra infantil que poderia andar ai metida; mas não leve a mal, desculpe a minha ignorância e louvo o facto de que saiba donde vem as suas figuras, tens sem sombra de dúvida coisas fantásticas para mostrar neste blogue mas nem toda a gente gosta de ser o primeiro a comentar:)