Publicação em destaque

2º Sorteio My Best Toys Mistery Box - Deluxe edition...

A Mistery Box está de volta ao My Best Toys e desta vez é um artigo de luxo. O sistema de rifas é o mesmo e desta vez o artigo em que...

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Masters of the Universe Classics...Angella...

Angella é uma daquelas personagens a que não podemos ficar indiferentes, se é que existe alguma personagem de Masters do Universo a que isso aconteça.


Angella é a Rainha em Brightmoon, um dos poucos reinos de Etheria que ainda não foram totalmente conquistados por Hordak. Ela é a principal responsável e líder da Great Rebellion, servindo de principal inspiração para o resto do povo de Eternia.
A história de Angella é muito complicada e demasiado longa para contar nesta review e prometo que um dia disponibilizarei toda esta informação online e de um modo organizado e acessível.
No entanto o que posso desde já dizer é que foi He-Man e She-Ra que recuperaram o Reino de Brightmoon para Angella e que desde aí se tornou um bastião para a Great Rebellion e refúgio para todos aqueles que procuram fugir da Horda.


Angella já tinha tido uma figura de acção nos anos 80 e foi só em 2015 é que a figura foi redesenhada e comercializada na linha Masters of the Universe Classics.
Nesta altura e com a figura, aparece uma nova biografia de Angella que é uma espécie de mistura de informações pouco claras e sem detalhes suficientes para entendermos que realmente é Angella.
No entanto e de acordo com a sua nova biografia, Angella foi a regente de um dos maiores reinos de Etheria. Depois da invasão de Etheria por Hordak, Bright Moon foi conquistado e Angella e os seus súbditos foram feitos escravos de Império. Acreditando que o seu povo tinha todo o direito de ser livre, a rainha foi um dos primeiros monarcas a lutar de forma aberta conta a opressão da horda. Forma a Great Rebellion com a ajuda de outros grandes líderes e, esconde o seu povo nos Whispering Woods, fora da influência de Hordak.
É a partir dali que a rebelião se organiza para formar grupos distintos de ataque à Horda, tentanto libertar Etheria a todo o custo.


A figura de Angella é uma das mais belas figuras femininas desta colecção.
Penso que o facto se deve por ser uma figura com asas, o que lhe dá um porte altivo e sobrenatural, muito diferente de outras personagens de Etheria.

 Como não é de admirar, esta Angella é um festival de detalhes e de escultura.
A articulação é perfeita e as asas são espectaculares no seu todo, oferecendo várias opções de exposição e poses dinâmicas.


A figura vem com uma espada e um halo que pode ser montado na base das asas fazendo com que a figura fique com o aspecto que tem a figura vintage.


No geral, a figura é muito boa. A escultura da face é muito semelhante à personagem animada embora pessoalmente ache que poderia estar melhor.
Angella é uma personagem que aparece em 16 episódios da série incluindo os filmes Secret of the Sword e Christmas Special e em mais de trinta livros de banda desenhada, comics e livros ilustrados.
Mesmo assim acho que se deu a importância devida a esta monarca e que, como na maior parte das personagens de He-Man e She-Ra, existem muitas histórias para contar.


Sem comentários: