sábado, 2 de dezembro de 2017

Curse 2 - Spawn - Série 26 Art of Spawn...

Um dos inimigos mais fascinantes do anti-herói Spawn é o louco conhecido como The Curse.
Nos comics, The Curse aparece pela primeira vez na edição #27 onde se apresenta como Mr. Krahn.

Capa de Curse of the Spawn #19

Phillip Krahn sempre procurou liderar as forças do Céu contra a eterna guerra do bem contra o mal.
Quando era apenas um rapazinho, arrancou de propósito um dos seus olhos em sinal de sacrifício para firmar para sempre a sua vontade louca e entrar nas graças divinas.
Quando ficou mais velho, removeu o seu braço direito para mostrar a sua dedicação a Deus. Mesmo assim tornou-se um homem muito rico e um grande estudioso do Oculto. Com a sua extraordinária fortuna, consegue reconstruir o seu braço com tecnologia de ponta, tornando-o ainda mais forte.
O seu objectivo principal seria roubar os poderes de Spawn, acreditando que este era um soldado do Céu.
Depois de um primeiro confronto, Curse é crucificado por Spawn numa parede para servir de exemplo a futuros inimigos. Nesta altura é encontrado pelo caçador de demónios Sankser que o tortura impiedosamente.


Depois de escapar dos becos e regressar à sua mansão, ele usa tecnologia e pedaços de demónios para se reconstruir quase na totalidade. Sentido que a sua vontade de pertencer aos exércitos do Céu é impossível, tendo em conta que não consegue destruir o Spawn, ele começa a estudar o Inferno com o objectivo de destronar Malebolgia e reformular o Inferno à sua vontade.
Krahn é visto pela ultima vez num confronto onde desaparece numa explosão que ele próprio provoca.
Nunca mais se ouviu falar do Curse, mas também ainda não existem provas da sua morte.


Esta figura da McFarlane toys é a segunda versão do aspecto de The Curse, que aparece no Curse of the Spawn #19.
Nesta sua versão melhorada, Curse é ajudado por pequenos robôs demoníacos com aspecto tenebroso cuja origem não é explicada.


Esta é uma figura McFarlane Toys em toda a sua glória.
O detalhes são mais que muitos. Tubos, cabos, presilhas, rugas de tecido, peças e parafusos, dentes, barba e etc...
Tudo isto e muito mais a combinar com pintura perfeita e executada de maneira tão profissional que nem parece que estamos a falar de uma figura que foi feita na China.
Este Curse 2 é realmente fora do comum para uma figura de acção.


Digo figura de acção porque é assim designada. No entanto todos os coleccionadores de figuras Spawn sabem que estas figuras têm muito pouca articulação e por vezes, como é o caso, a mesma nem pode ser aplicada em demasia ou estragará toda a lógica e posição dramática para que foi concebida.
O mesmo se passa com os dois pequenos "ajudantes" de Curse que, embora estejam presos a uma posição de ataque com uma carga de dramatismo horripilante, podem mover ou girar os braços.


Mesmo estas mini figuras são de um detalhe fantástico. Estes ajudantes não são muito comuns nesta linha de figuras embora reconheça que a McFarlane Toys nunca teve linhas comuns e apresentou sempre ideias originais e na maior parte das vezes baseadas nas personagens da banda desenhada.
Curse é assim uma das figuras da Série 26 que aparece no mercado em Outubro de 2004.
Foi uma das figuras que persegui durante muito tempo e que finalmente posso acrescentar à minha colecção.

Sem comentários: