segunda-feira, 17 de abril de 2017

Thundercats Classics...Pumyra...

A ultima figura desta breve colecção de Thundercats Classics é Pumyra.
Personagem secundária e jovem Thundercat é introduzida apenas na segunda temporada de Thundercats e consegue manter a sua presença em 32 episódios.


Pumyra é uma talentosa curandeira e uma eximia saltadora.
É uma boa lutadora, usando uma arma que se assemelha a uma cauda de gato, mas tenta sempre resolver os conflitos sem violência. Tenta sempre o entendimento, a compaixão e o compromisso antes de recorrer a qualquer tipo de acção mais agressiva.
No entanto, sempre que o combate é necessário usa sempre a o seu "whipcord", que lança pequenas esferas com diferentes propriedades, para enfrentar os seus inimigos.


A figura de Thundercats Classics de Pumyra deixou-me meio desiludido.
Principalmente porque sempre tive esperança de ver a Cheetara a chegar a esta versão de figura de acção e agora, com a passagem da responsabilidade da Mattel para a Super7 é quase certo que não iremos ver os restantes Thundercats na versão Classics.
Depois porque não me agradou a figura, embora a conhecesse bem, da versão animada de Thundercats de 2011. (não me recordo dela dos episódios vintage, talvez por não ter visto ainda todos os episódios de Thundercats!!!)


O que posso dizer desta versão classics?
É uma figura dinâmica, cheia de detalhes e com grande estilo. Não é uma Cheetara mas não deixa de ser uma excelente figura de acção Thundercats Classics.
Vem com uma particularidade bem pensada e que acho que é um dos factores principais de Pumyra.
Como podem ver pelas fotografias, a figura trás à cintura a sua arma principal, o tal Whipcord que se parece com a cauda de um gato q que se parece aqui com um cinto.
No entanto, este cinto pode ser removido e podemos por nas mão de Pumyra a versão da arma com costuma ser usada pela personagem na animação, parecendo assim que se retirou da cintura para ser usado em combate.


Esse não é o único acessório sendo que a personagem vem ainda com o sua estrela de arremesso e com um dos objectos mágicos que aparecem nos episódios e um dos Tesouros de Thundera, o Totem of Dera. O que acho que é uma excelente peça para incluir com esta figura e para fioguras nesta curta colecção de Thundercats Classics.


Como disse, os detalhes estão à vista e não são nada maus, embora a expressão pudesse, a meu ver, ter sido melhorada.
Pumyra é uma excelente figura de acção e uma espectacular companheira de vitrina para os restantes Thundercats.


 A figura vem ainda com duas mão de substituição de fácil aplicação e com posições diferentes, seja para socar ou agarrar...


Sem comentários: