quarta-feira, 12 de abril de 2017

Cadernetas - Homem de Ferro 3...

Em Portugal sempre ouve a moda das cadernetas.
Colar cromos, coleccioná-los e exibir as colecções com orgulho sempre foi um feito importante entre amigos e coleccionadores.
No entanto existem colecções que nunca chegam a Portugal e quando chegam desaparecem do mercado com uma velocidade que só conseguimos completar as mesmas pedindo cromos à editora.


O caso desta caderneta do filme Homem de Ferro 3, que exibo aqui e que está completa, só foi possível terminar porque pedi os raros cromos à Panini. E ainda bem que esse serviço existe.


A caderneta é espectacular com cromos prateados e dourados e um design moderno e apelativo nas páginas.
Não concordo muito com o facto dos cromos normais terem uma "margem" vermelha em toda a volta. Penso que delimita demasiado a imagem e imprime um ar comum a uma caderneta que poderia ser ainda mais dinâmica se essa margem ou moldura vermelha não existisse.
No entanto penso que é comum isto acontecer como os coleccionadores destas cadernetas podem confirmar, mas nem sempre foi assim.


Esta Homem de Ferro 3 vem com um poster destacável de face dupla com a sala de armaduras de um lado e com um conjunto de imagens do Homem de Ferro, do Patriota de Ferro e da Máquina de Combate com cromos dourados especiais, do outro lado.


Como já o disse a responsável por esta colecção é a Panini e esta é uma caderneta de 2013 que saiu pouco depois da estreia do filme Iron Man 3 no cinema.
Tenho pena de não terem lançado as cadernetas dos outros dois filmes mas nem sempre essas aparecem por cá...

Sem comentários: