sábado, 10 de dezembro de 2016

Masters of the Universe...Lazer Light Skeletor...

Na minha colecção existem figuras que são as jóias mais brilhantes. Aquelas que apesar de comuns são as minhas favoritas e aquelas que são raras e que tenho a sorte de ter.
O caso deste Lazer Light Skeletor é um desses casos que ainda não acredito que tenho na minha colecção, apesar de olhar para ele quase todos os dias.
É uma das figuras mais desejadas pelos coleccionadores da linha e uma figura com alguma história.


Laser Light Skeletor é, juntamente com o Laser Power He-Man, a ultima figura da linha de Masters os the Universe a serem produzidas.
Este Skeletor é a ultima versão alternativa do vilão.


Lançado em 1988, já em pleno declínio da colecção, a figura foi fabricada na Europa e distribuída apenas em Itália, França, Espanha e Portugal, deixando o resto do mundo sem saber sequer que esta figuras existia.


No entanto, apesar dos detalhes extraordinários e do aspecto realmente maléfico da personagem, o Laser Light Skeletor vem com algumas características verdadeiramente luxuosas para uma figura dos finais dos anos 80, revolucionando mais uma vez o mercado das figuras de acção.
O design é completamente diferente de qualquer figuras de Skeletor que existia até então (design deve-se principalmente a Dave Wolfram) apresentando uma personagem cravejada de partes cibernéticas que integram o seu corpo, com cabos e outras peças a saírem pela pele e a entrarem novamente.
Esta é também a primeira vez que podemos tirar o capuz à personagem, sendo que a capa é totalmente amovível apresentando uma nova escultura para a cabeça.
Com uma capa em tecido e com um Havoc Staff totalmente transparente, esta era uma figura inovadora e cheia de surpresas.


Dotado de um sistema engenhoso embora muito simples, a figura vem com luzes no seu interior que faz com que a mão e os olhos de Skeletor brilhem com um vermelho intenso e ameaçador.
O detalhes no corpo e na armadura são muito bons para a época e a luva transparente vem dar ainda maior mistério a uma personagem que é, só por si, muito misteriosa.


O sistema de luzes desta figura tem o seu centro energético na parte detrás da armadura de Skeletor.
Uma pequena caixa negra, alberga uma pilha que irá dar energia às luzes da cabeça e aos fios que percorrem o braço até à luva.


Depois de colocada uma pilha e encaixada a peça nas costas da figura, só precisamos de levantar o braço de Skeletor para iluminar na perfeição a mão e os olhos, proporcionando um espectáculo raro numa figura de acção dos anos 80.
De referir ainda que é uma figura que já vem com articulação nas pernas (ao nível das ancas) e não com o elástico negro que em muitos casos se desfaz completamente passados alguns anos.

No caso da minha figura, nem preciso levantar o braço que a figura ilumina-se logo assim que a pilha é introduzida.
Skeletor é um dos maiores ícones dos anos 80 e um dos mais recordados vilões de todos os tempos.
A figura de Laser Light Skeletor teve uma versão recente na colecção Masters of the Universe Classics que se baseia nesta figura vintage para desenvolver uma obra prima que mostrarei posteriormente.
Em toda a sua gloria rara, este Skeletor é uma das mais cobiçadas figuras de acção de sempre, logo ao lado do Laser Power He-Man lançado também em 1987/88.
Tive a sorte de encontrar esta figura em excelente estado de conservação e de a ter na minha colecção como um dos grandes tesouros de Masters of the Universe.

Sem comentários: