Publicação em destaque

2º Sorteio My Best Toys Mistery Box - Deluxe edition...

A Mistery Box está de volta ao My Best Toys e desta vez é um artigo de luxo. O sistema de rifas é o mesmo e desta vez o artigo em que...

sábado, 24 de outubro de 2015

Masters of the Universe View-Master 3D Gift Set...

Pois nem sempre de bonecada vivem as colecções.
Na maior parte das vezes, estas colecções temáticas, como é o caso de He-Man and the Masters of the Universe é tão rica em outros tipos de merchandise que é quase impossível encontrarmos tudo.
Quando os brinquedos de MOTU apareceram no mercado no inicio dos anos 80, ainda antes de surgir a série de animação, depressa se produziram inúmeros elementos para promover as aventuras de He-Man que vinham nos pequenos mini comics que as figuras traziam.


Foi também nos anos 70/80 que apareceu o View-Master e, como não podia deixar de ser, os Masters of the Universe também foram merecedores de uma aventura 3D.
Estes discos de imagens apareceram no mercado em várias formas.
Para quem já tinha um visor View-Master, poderia comprar apenas a aventura em forma de um pequeno blister que trazia os 3 discos da história.
No entanto outras versões foram feitas inclusive este Gift Set que trazia o visor e os 3 discos.


De acordo com as minhas investigações este Gift Set é a versão alemã e não é muito comum aparecer no mercado. Aparece em 1983 com a história e arte do mini comic "King of Castle Grayskull" de Don Glut e Alfredo Alcala.


Na falta de cinemas, ou de dinheiro para ir ao cinema ou mesmo sem ter a possibilidade de ter televisão, coisa que acontecia por cá nos anos 80, nada como um View-Master para passar o tempo a viver grandes aventuras, neste caso em Eternia.


Existem duas histórias de He-Man que foram lançadas nestes discos View-Master, sendo que ainda não tenho a segunda aventura.
No entanto segue a minha recomendação...se virem estes discos, comprem!
Valem muito a pena.

1 comentário:

Paulo Ferreira disse...

Olá viva, só uma correção a View-Master foi criada na década de 1930. O modelo mais conhecido em vermelho surgiu no inícios de 1960.