Publicação em destaque

2º Sorteio My Best Toys Mistery Box - Deluxe edition...

A Mistery Box está de volta ao My Best Toys e desta vez é um artigo de luxo. O sistema de rifas é o mesmo e desta vez o artigo em que...

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Masters of the Universe Classics...Filmation style Hordak...

Todos os anos no festival de San Diego conhecido como SDCC (San Diego Comic Con), A Mattel costuma preparar um figura especial que é vendida em exclusivo no festival e só depois na página do Matty Collector, como acontece habitualmente todos os meses.


Em 2014 a figura especial do SDCC foi Hordak, na sua versão Filmation.


Nesta versão a Mattel esforço-se para dar aos coleccionadores uma versão mais próxima da realidade animada de Hordak. O resultado ficou um bocado fora do esperado tornando esta figura especial, um bocadinho menos especial.
A biografia que vem com esta figura conta que, Depois de milénios a vaguear por Despondos, os batedores da Horda descobrem um mundo no centro desta terrível dimensão. Hordak lidera os exércitos e conquista aquele mundo tornando-o no seu novo quartel general da Horda. Exposto à magia natural deste mundo o seu sangue dá-lhe um aspecto azulado à pele. Pouco depois da traição da sua enteada Adora, ele começa a perder o controlo do planeta e acaba por abandoná-lo eventualmente quando a Shadow Weaver descobre o Laser Gate para Eternia. Uma vez lá, Hordak depressa derrota Skeletorn e toma o controlo do planeta. É a partir desta nova Fright Zone que Hordak continua o seu interesse obsessivo por objectos mágicos na esperança de reunir poder suficiente para voltar ao Mundo da Horda e apoderar-se de todo o Império.


A figura não é diferente da original de Hordak que já temos na colecção. Difere apenas na cor do corpo e de outros pequenos elementos decorativos como, as braçadeiras e etc.
Nem mesmo a cabeça que é significativamente diferente na Filmation, foi feita de modo diferente.


Aplicaram apenas uma tinta branca e contentaram os coleccionadores com um Hordak pálido e igual a todos os outros.
No que diz respeito a articulação, nada a assinalar de novo.


A real inovação nesta figura foi o facto de ter um braço substituível que se assemelha ao que Hordak usa com frequência na série de animação.
Este braço/arma pode ser substituído facilmente dando imediatamente um novo aspecto à figura.


Este canhão de braço pode ainda ter uma função de mão mecânica se adicionada, com o referido apêndice associado e que vem com a figura.


Infelizmente, mais uma vez, a mão não é articulada o que dificulta em muito a utilização em pleno deste apêndice mecânico.
A verdadeira surpresa deste SDCC Filmation Hordak é mesmo a figura do Imp.
Imp é mais uma das personagens tipo Orco e Kwol, proporcionando o momento humorístico ou nonsense na série.


O Imp é feito à escala, sendo de proporções minúsculas o que é excelente para ser exposto com Hordak em qualquer prateleira ou vitrina.


Hordak vem ainda com um bastão que é igual ao que já conhecemos das outras versões apresentando este corres diferentes e apagadas.
Em resumo não se trata de uma excelente figura, apenas de uma figura especial que todos quiseram e que desiludiu em massa a maior parte dos coleccionadores.
Com esta figura era ainda vendida no SDCC um outro Imp, transformado em cofre.
Fica-me a faltar esse precioso acessório tendo em conta que não comprei a figura no festival de San Diego e sim no portal do Matty Collector, como sempre!



Sem comentários: