quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Masters of the Universe Classics...Double Mischief...

E para falar de personagens da She-Ra, nada melhor do que começar por uma quase perfeita desconhecida.
Double Mischief, também conhecida por Double Trouble é uma personagem da colecção She-Ra Princess of Power que aparece pela primeira vez numa história dos Mini Comics que vinham com as figuras de She-Ra e que nunca apareceu na série animada da Filmation.


A figura aparece na forma de brinquedo em 1985 na série 1 de figuras Princess of Power.
Segundo se sabia na altura, Double Trouble é prima de Glimmer e uma princesa do reino de Green Glade.
O seu nome é Rebekkah Kettle e junta-se à rebelião depois do seu reino ter sido invadido por tropas da Horda, agindo como agente dupla e usando o seu dom de se misturar e fazer-se parecer com outros para espiar e minar o exército de Hordak.


A figura Masters of the Universe Classics vem tentar dar nova vida a uma figura que foi uma grande ideia e a contra parte do Man-E-Faces no mundo e Etheria.
Estamos a falar de mais uma grande figura de Princess of Power desta colecção de MOTUC mas que difere em muito da original.
Os detalhes são o que estamos habituados mas posso desde já afirmar com todos os dentes que é a figura que menos detalhe tem e a que mais passa despercebida em qualquer prateleira.
Os verdes pálidos ainda lhe dão alguma diferença mas os dourados e os prateados aligeiram a monotonia de uma figura de acção que, não fosse a sua construção, seria provavelmente a pior figura de MOTUC de sempre!


A figura tem a capacidade de rodar a cabeça e alterar a sua expressão para dar a indicação de que está do lado da Rebelião ou da Horda.
O cabelo longo é espectacular e dá um ar diferente à figura, juntando a capa transparente de um verde também pálido.


Double Mischief vem com uma arma apenas, o tradicional arco da horda que, por incrível que pareça, pode também mudar, sempre que a personagem esteja do lado do bem ou do mal, completando assim engenhosamente o seu disfarce.


Penso que a arma é o que mais me atrai na figura.
É mais uma personagem de Masters of the Universe Classics e que decerto agradará a muitos.
Não deixa de ser uma adaptação bem conseguida mas penso que poderia estar muito melhor.




Sem comentários: