sábado, 14 de dezembro de 2013

Masters of the Universe Classics...New Adventures He-Man - He-Man Galactic Protector...

Provavelmente o mais desejo He-Man deste ano é, sem sombra de dúvidas o He-Man da série dos anos 90, New Adventures of He-Man.
Como a maior parte dos colecionadores já sabe, a Filmation fechou pouco depois do cancelamento do final da série She-Ra, Princess of Power. No entanto a ideia de produzir uma série que tivesse o sucesso de He-Man and the Masters of the Universe estava a tomar forma e foi a Jetlag Productions que resolveu arriscar, surgindo assim as New Adventures of He-Man.

 
Início de New Adventures of He-Man
 

A série durou apenas 1 ano e teve duas temporadas com um total de 65 episódios.
A animação era já muito boa e dinâmica com lutas e movimentos espetaculares, rivalizando com os melhores animes da época. No entanto mais de metade dos fã de He-Man não gostaram desta nova abordagem ao mito e preferem esquecer estas novas aventuras passadas no futuro.


Depois de alguns anos a entreter os colecionadores com algumas personagens de New Adventures na linha de Masters of the Universe Classics, chega finalmente a oportunidade de ter nas nossas prateleiras a figura de He-Man, Galactic Protector.


Com esta figura chega também uma inovação, que de certo irá aparecer em outras figuras da linha.
Para este "novo" He-Man a Mattel arranjou uma nova biografia que conta que no seguimento da batalha conhecida como Second Ultimate Battleground, Skeletor aproveita a sua vitória para deixar Eternia depois de saber do poder do Império da Horda. Desejoso de deter o seu velho inimigo, He-Man junta-se aos Galactic Protectors que chegam através de Lazer Gate procurando a sua ajuda.
Combinando o seu poder com o poder da Starship Eternia, Adam recusa a sua identidade e torna-se He-Man permanentemente. Com o triplo Poder do Universo, a sabedoria dos Anciãos que lhe permitem aceder a magia esquecida e a energia da Starship Eternia, o Homem mais poderoso do Universo está pronto para viajar pelo espaço à procura de Skeletor para assim traze-lo à justiça.


A figura foi baseada essencialmente no brinquedo dos anos 90.
Se comprarmos bem com o desenho acima podemos deduzir que existem muitas diferenças. No entanto os detalhes são primorosos e o seu aspecto é limpo e moderno como se apresentava na série animada.
He-Man vem com a tal inovação de que falei à pouco e que são as articulações nos pulsos.
Ora o He-Man original, desta colecção mal consegue erguer a sua espada para invocar o poder de Grayskull por causa da falta de articulação. No entanto este He-Man apresenta-se como a figura experimental para dar a conhecer aos colecionadores a possibilidade das articulações nos pulsos.


Para além dos pulsos articulados, He-Man vem ainda com um conjunto de acessórios que também vinham com a figura dos anos 90.
A espada do poder e o escudo transparenta estão presentes mas o melhor de tudo é que a figura vem ainda com uma armadura e com uma segunda cabeça, que tem um capacete, igualando assim todos os acessórios que vinham com a figura original!


As duas armaduras têm ainda a possibilidade de armazenar a espada do poder na parte detrás da figura possibilitando assim uma maior escolha de exposição e posição.


Tenho pena da espada não ser ligeiramente maior para a figura poder pegar nela pela pega do meio que ficou demasiado curta para poder encaixar na mão.
No entanto não posso deixar de elogiar esta figura pois para além de ser grande fã da série New Adventures of He-Man, acho que o detalhe a atenção depositados nesta magnifica figura são suficientes.


Sem comentários: