sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Leituras do Best...Super Heróis da DC Comics II Vol.1...Superman...

Depois de um conjunto de edições luxuosas de comics encadernados de grandes aventuras passadas no universo de super heróis da DC Comics, a continuação era inevitável!
Desta vez é o Semanário Sol que avança com a segunda parte da colecção que trará mais 10 números a juntar aos 20 que saíram com o Público.
O primeiro volume desta série pertence a Superman. Novamente o homem de aço é publicado com pompa e circunstância e pelas mãos de John Byrne.


A origem do Super-Homem é já conhecida do público em geral, mas foi apenas detalhadamente recontada cinquenta anos após a sua criação, na mini série Man of Steel que este volume apresenta.


reunindo elemento que se tornaram parte da origem da personagem e acrescentando outros à sua mitologia, foi este o ponto de partida para toda uma nova geração de leitores de Super Homem.


John Byrne, artista e argumentista que já teve a seu cargo algumas das principais personagens do comics ao longo da sua celebre carreira, reinterpreta em o Homem de Aço um mito intemporal, numa das mais influentes histórias do primeiro dos super-heróis.