sábado, 28 de dezembro de 2013

Masters of the Universe Classics...Clamp Champ...

Recuando aos anos 80, o Clamp Champ nunca foi uma personagem muito conhecida.
Dado que nunca apareceu na série animada, sendo apenas uma personagem que apareceu em algumas histórias de banda desenhada e como uma figura de ação na coleção Masters of the Universe.
A figura veio para venda só em 1987, pertencendo à série 6 e  já numa altura em que a série animada tinha sido cancelada e a comercialização das figuras estava em grande queda.
A primeira aparição de Clamp Champ é no Mini Comic "The Search for Keldor" que vinha com a figura vintage onde é apresentado como o guarda costas pessoal do casal real Randor e Marlena.

Página 6 do mini comic The Search for Keldor
1987
 

Clamp Champ faz mais algumas aparições em comics ingleses e revistas de MOTU, sempre pequenos papeis e sendo a sua ultima aparição no mini comic de 2013 Second Ultimate Battleground.
Depois de alguns anos à procura desta figura vintage, ainda não a consegui encontrar, no entanto foi preciso chegar a 2013 para conseguir a figura em estilo Masters of the Universe Classics que muito me impressionou.
Aqui a biografia de Clamp Champ é alargada fornecendo mais pormenores.
O seu nome é Raenius e conta-se que, depois de Duncan ter sido capturado e transformado permanentemente num Snake Man, foi Raenius, um antigo guarda costas do Rei Randor, que tomou o seu lugar como Man-At-Arms do reino. Embora sem o talento de Duncan para as invenções, Raenius prova vezes sem conta o seu valor como Masters of the Universe, detentor de uma habilidade sem precedentes para o combate e conhecedor de quase todo o tipo de armas, incluindo a sua favorita Techno Clamp por qual mereceu a sua alcunha de Clamp Champ. Continuou a liderar os Masters do Universo até ao evento que ficou conhecido como SecondUltimate  Battleground. Conta-se ainda que foi Clamp Champ que matou Duncan quando o encontra em campo e é atacado por ele e pelos Snake Men.

 
A figura deste Ano aparece como qualquer coisa de espetacular. É a favorita de muitos rivalizando mesmo com Fisto e com o próprio Man-At-Arms!
Simplicidade da figura e a escultura fazem de Clamp Champ uma das mais vistosas em qualquer vitrina.
 
 
A figura vem com dois acessórios, duas garras que complementam a figura. Uma das garras é uma ideia roubada a uma estátua feita pela altura da série animada de 2002 e a outra a Techno Clamp de que todos estavam à espera.

Muito se falou na Internet sobre o estranho equipamento que trás às costas. Pensa-se que poderá ser a fonte de energia da sua Techno Clamp mas ainda ninguém se chegou à frente para explicar o que poderia ser esta espécie de mochila negra em formato de sino. Sabe-se que é mais uma influência da estátua de 2002 e que seria essa a principal função de tão estranho detalhe.
A escultura da cabeça é provavelmente e melhor de toda a linha de MOTUC!


1 comentário:

Sr. Costa disse...

Ola. Voce tem ideia se esse personagem teve nome em portugues?