domingo, 13 de maio de 2012

Masters of the Universe Classics...Demo Man...

Esta figura é um caso extraordinário na história de Masters of the Universe.
Tal como Vikor, trata-se de uma personagem que começou por ser um desenho conceptual do que estava planeado para o vilão da série original de figuras. Skeletor era para ter este aspecto? Ou seria este desenho uma outra personagem que nunca veio a ser conhecida até aos tempos do agora?
Pois Mark Taylor, o autor deste desenho tinha a intenção de representar assim Skeletor, um monstro horrendo, inimigo mortal de He-Man.
No final Skeletor acabou por ser muito diferente desta representação e esta criatura acabou por ser apelidado de Demo-Man e segundo as lendas obscuras de MOTU, Keldor foi "fundido" com este demónio pela feitiçaria de Hordak.


Mas a biografia de Demo-Man revela pouco.
Hordak, compreendendo que o seu pupilo Keldor não tinha intenção nenhuma de o libertar da dimensão de Despondos, funde-o com um ser extra-dimensional chamado Demo-Man. Este castigo de Hordak salva a vida de Keldor, cujo rosto estava irremediavelmente queimado. O processo deixa-o temporariamente insano e convencido a abrir um portal para Despondos, liderando o que ele pensava ser o "seu povo" para Eternia. A intenção de Hordak era então usar o seu plano como meio para escapar da sua prisão em Despondos, mas o transformado Skeletor foi rapidamente derrotado por Oo-Larr, o He-Man da Selva. Hordak permaneceu preso na dimensão negra.
Pouco depois e com a ajuda de Evil Lyn, Skeletor consegue recuperar a sanidade, controlando o poderoso espírito que agora faz parte de si. As suas habilidades mágicas aumentam exponencialmente tornando-o no Senhor do Mal e um dos homens mais perigosos de Eternia.


Como podem ver a biografia de Demo-Man está muito interligada com a de Skeletor, sendo que se dá pouca ou nenhuma importância a quem era este "espírito" antes de ser fundido com Keldor.


A figura é uma cópia quase exacta da ilustração.
Demo-man é de um verde doentio e quase luminoso, trás como acessórios principais, uma espada e uma maça de armas. A escultura é mesmo excelente e os detalhes são o habitual com esta linha.
Gostei imenso de adicionar esta figura à minha colecção completando assim mais uma parte da mitologia que rodeia a origem de Skeletor, que a meu ver, continua a ser a melhor personagem de MOTU e o vilão mais original de sempre.


Como acessórios secundários este Demo-Man trás um tesouro enorme para os fãs dos mini comics originais de Masters of the Universe. O primeiro ilustrador dos mini comics foi Alfredo Alcala que tinha uma maneira muito particular de desenhar as personagens e que ainda hoje é considerado um dos melhores ilustradores de sempre do universo de MOTU. Sendo assim, Demo-Man vem com uma cabeça de Skeletor esculpida ao estilo de Alfredo Alcala.


Isto permite aos fãs terem uma nova versão de Skeletor nas prateleiras, sendo que precisam apenas de substituir a cabeça da figura normal por esta de Alcala.
O segundo acessório surpresa é uma caveira com capacete, como a que aparece na ilustração, aos pés de Demo-Man. Esta caveira vem com um orifício que permite ser "usada" por qualquer das figuras de MOTU Classics embora não tenha sido criada para esse fim. No fundo esta caveira é um acessório decorativo, um bónus à coleccionador!


Toda a figura é muito boa e a meu ver não desiludiu tanto como os rumores da net assim o classificavam. Sim é uma figura com um verde intenso mas gosto do resultado final e principalmente da cabeça extra de Skeletor com design de Alfredo Alcala.


Sem comentários: