Na banda desenhada americana, um dos fenómenos de vendas em 1998 foi este título que entrava directamente para os primeiros números das revistas mais lidas desse ano.
Crimson apresentava uma história fantástica com vampiros criada pelo ilustrador Humberto Ramos que em associação com outros artistas e argumentistas, levaram a história de Alex ao conhecimento geral dos fãs deste tipo de literatura vampírica.
Com desenhos do próprio Humberto esta série, que terminou no número 24, trouxe personagens únicas e que foram imortalizadas em figuras pela Palisade Toys, pouco depois da série de BD aparecer no mercado.
Como não podia deixar de ser esta série 1 de figuras de Crimson teria de ter a personagem principal que é Alex, um estudante que por acaso é mordido por um vampiro e transformado numa criatura da noite com um destino quase maior do que ele próprio.
A figura foi esculpida por Sam Greenwell seguindo o design de Humberto Ramos.
Tem apenas 6 pontos de articulação mas é uma das figuras que marca o surgimento da moda dos vampiros.
Encontrei-a na loja Lobo Mau e foi mesmo um grande achado pois sou grande fã do trabalho de Humberto Ramos e desta série de comics. Este série 1 foi única e era constituída por 4 figuras. Os detalhes são muito bons e fidelíssimos aos comics.
Capa do primeiro número da série Crimson
Sem comentários:
Enviar um comentário