Apesar de ter tido a oportunidade de ter várias figuras, o únicos veículos que tive (arrancado a ferros num aniversário qualquer, depois de um grande espectáculo de choro em frente à loja ao qual o meu irmão me prestou todo o apoio com uma birra ainda maior!)
Foi nessa altura que fui presenteado com o Battle Ram, um dos mais espectaculares veículos MOTU de sempre. Um mês depois a colecção cresceu ainda mais com a oferta do Stridor ao meu irmão!
Esses foram os únicos veículos que tive na infância da colecção de MOTU.
As aventuras foram mais que muitas e apesar de algumas mazelas ainda conservo os dois veículos (já aqui apresentados neste blogue em http://btoys.blogspot.pt/2009/11/masters-of-universebattle-ram.html e em http://btoys.blogspot.pt/2010/01/masters-of-universe-stridor.html)
Todos os outros veículos foram e alguns ainda são, uma miragem distante e longe de se concretizar.
Só muito recentemente adquiri alguns veículos antigos sempre no desejo e na eterna procura de mais destas belas e antigas máquinas.
No ano passado a surpresa foi total quando a Mattel anuncia a concretização do primeiro veículo para a linha MOTU Classics. O Wind Raider, um meu favorito desde sempre, ia ganhar uma versão repensada e ao estilo Classics.
Depois de 6 meses de espera devido a atrasos e a complicações na alfandega e etc....apresento aqui o novo Wind Raider.
Escusado será dizer que é um espectáculo de pormenores e de perfeição em toda a sua concepção.
A nave é feita à escala das figuras MOTUC sendo que permite qualquer personagem da linha ocupar o assento do condutor.
Todos os detalhes são executados tendo em conta a nave vintage e até as decorações são esculpidas e não os típicos autocolantes que caiam com o tempo e que por vezes ficavam mal colados sendo impossíveis de escolar para corrigir o erro.
Existem detalhes adicionados, como por exemplo as tampas de acesso aos motores que estão situadas logo a seguir às asas, ajudando Man-At-Arms na manutenção do mesmo.
Todo o painel de instrumentos é também esculpido, as asas movem-se e o guincho funciona com um mecanismo muito semelhante ao do veículo vintage, tendo como inovação um pequeno botão oculto que faz disparar o mesmo.
O Wind Raider vem com uma base regulável que permite expor a figura e colocá-la em várias posições de voo. A base vem com o logótipo de Masters of the Universe Classics sendo em plástico negro 3 assenta na base da nave na perfeição.
Poderia mostrar aqui fotos e mais fotos desta nave que nunca conseguiria transmitir a sensação de possuir um veículo como este e com este detalhe. Sei que com fotos adicionais poderia mostrar mais e fica prometido uma actualização deste post com fotos de comparação com o Wind Raider Vintage que também tenho e que se encontra neste momento numa fase complicada de limpeza e recuperação dos autocolantes perdidos.
Penso que a nave é perfeita e que a única coisa que ficou a faltar foi um compartimento secreto para guardar armas e ferramentas. Dado que é um veículo de intervenção, faria todo o sentido ter acessórios adequados.
A caixa do Wind Raider é também motivo de exposição aqui pois é das mais bonitas desta linha. A ilustração de Rudy Obrero, antigo ilustrador da linha vintage, vem dar um brilho especial a esta caixa e ao que contem o seu interior. Uma cena de acção, perto do Castelo de Grayskull com um He-Man a tentar escapar de Skeletor que o persegue juntamente com Evil Lyn e Beast Man, em veículos Rotton. (poderá esta ilustração ser um presságio para o próximo veículo da linha Classics?)
Na parte detrás da caixa podemos encontrar um esboço técnico do Wind Raider assinado por Duncan e que vem dar mais um mimo aos coleccionadores.
Para terem uma noção de escala, apresento-me aqui com a minha aquisição, para poderem ver o tamanho desta maravilha.