domingo, 4 de dezembro de 2011

Masters of the Universe Classics...Roboto...

Com a minha colecção de figuras Masters of the Universe Classics a crescer todos os meses, é de louvar encontrar figuras mais antigas a excelentes preços.
Este Roboto foi um desses casos, embora tenha chegado à minhas mãos com um pequeno defeito num dos pés.
Roboto, de quem eu já falei aqui 3 vezes por causa das figuras vintage e de 2002, é uma das mais queridas figuras dos antigos coleccionadores de Masters of the Universe.
Um robô com peito transparente e com mecanismos que funcionam se rodarmos o torso era algo de inconcebível nos anos 80 e mesmo hoje é de espantar que uma figura contenha este nível de sofisticação e montagem.


Esta nova versão vem com os mesmos atributos da antiga mas com design reformado, apresentando o mesmo fascínio dos tempos idos.
A nova biografia de Roboto conta que ele foi construído por Man-At-Arms para ser um oponente no jogo de xadrez contra Man-e-faces, foi apelidado de Roboto e mais tarde introduziram um programa de emoções que alterou o seu padrão de discurso. Com este programa Roboto conseguiu compreender a necessidade de liberdade e fez um upgrade para poder juntar-se aos Masters of the Universe na luta contra o mal. Roboto é o mestre estratega e a sua força e estilo de combate servem os propósitos dos Masters na luta contra o mal...


A figura em si é muito bem feita, os mecanismos desta também funcionam na perfeição e até as diferentes armas para substituir nos braços têm detalhes memoráveis, no entanto acho a figura muito pobre em relação às anteriores apresentadas aqui. Mesmo a figura vintage é mais atraente que esta nova versão.
Penso que este Roboto é muito simples, talvez demasiado simples e muito pouco exótico. (talvez o defeito seja meu por gostar mais da versão de 2002)
No entanto não deixa de ser uma figura bem feita e com bons detalhes.
As armas para substituir são as mesmas da figura vintage, sendo que podemos contar com o machado, a garra e o lazer...

Sem comentários: