terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Green Lantern: 71 Dodge Challenger da Hotwheels

Tenho a certeza de que toda a gente já viu o filme Green Lantern que estreou este ano nos cinemas.
Sou um grande fã da personagem Hal Jordan e de todo o Universo DC onde se desenrolam estas fantásticas aventuras da tropa dos Lanternas Verdes.
Para mim, Hal Jordan foi muito importante e um herói que, para um fã da Marvel comics veio desequilibrar o meu universo pessoal.
Começou no final dos anos 80 quando comprei uma revista numa banca que se intitulava Amanhecer Esmeralda, da extinta editora brasileira Abril. Ler a história de Hal Jordan na adolescência foi algo de inspirador.
Desde essa altura que essa pequena revista faz parte da minha colecção de banda desenhada e é uma das minhas mais queridas aquisições (talvez um dia a mostre aqui no Leituras do Best).
Estive muitos anos sem saber de Hal Jordan mas à cerca de 10 anos que sou seguidor das suas aventuras na DC Comics e fiquei muito contente com o filme.
Mais contente ainda quando a Hotwheels pões no mercado uma réplica em miniatura do Dodge Challenger que Hal Jordan usa no filme.
Esta foi a minha mais recente aquisição Hotwheels e veio do Brasil para a minha sempre crescente colecção de figuras. (Obrigado Eder!)
Ainda não as vi em Portugal e tenho a certeza que, se aparecerem vão ser devoradas em menos que nada.

Sem comentários: