segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Super Heróis da DC Comics...Plastic Man...

Uma das mais queridas figuras de sempre no Universo DC é Plastic Man.
Fiquei contente com o facto esta colecção continuar a vender-se em Portugal, mesmo com algumas falhas nas personagens.
Plastic Man foi criado em 1941 por Jack Cole, sendo que aparece pela primeira vez na revista Police Comics #1 de Agosto de 1941.
Patrick "Eel" O´Brian era um bandido a pior espécie.
Uma vez, durante um roubo aos cofres de uma fabrica de químicos, Patrick é baleado num ombro, derrubando um contentor de um ácido desconhecido, que o encharca da cabeça aos pés.
Patrick consegue escapar só para descobrir que os seus companheiros de roubo o abandonaram e volta para a cidade a pé. Durante o caminho desmaia com a perda de sangue do ferimento da bala e acorda mais tare numa cama estranha e descobrindo que se encontra num mosteiro.
É neste mosteiro que descobre os efeitos que o estranho ácido teve no seu corpo e desenvolve novos poderes elásticos tendo a capacidade de moldar o seu corpo à sua vontade adquirindo mesmo outras formas e funções.
É assim que toma o nome de Plastic Man e começa a combater o crime como justiceiro invulgar e alegre, com uma espectacular capacidade para resolver enigmas e para encontrar solução para quase todos os problemas que se lhe apresentam.
Recentemente e durante os eventos conhecidos como Blackest Night, Plastic Man foi ferido com gravidade. Aparentemente devia ter morrido mas a sua condição especial fez com que sobrevivesse. Meses mais tarde ajuda a JLA a procurar Maxwell Lord e onde é aparentemente incinerado.
Descobre-se mais tarde que foi apenas tele-portado para um outro local voltando à JLA durante os eventos recentes da New 52...

Sem comentários: