domingo, 23 de outubro de 2011

PVC - Lucky Kuke da Maia Borges...incompleta

Durante anos fui seguidor incondicional das aventuras de Lucky Luke.
Hoje em dia as suas aventuras já me passam um bocadinho ao lado pois o Cowboy mais rápido do oeste já tem tantos álbuns editados que são praticamente impossíveis de conseguir todos. Pelo menos com o orçamento que disponho agora (que tem de ser gerido com cuidado).
Sendo assim confesso que, como coleccionador de Banda Desenhada, e isto para alguns pode ser uma vergonha, não possuo um único álbum de Lucky Luke na minha colecção. Isto deve-se principalmente ao facto de ter emprestado aqui e ali, tendo acabado sem um único volume em casa.
(os emprestados nunca foram devolvidos e por isso adoptei a filosofia de nunca mais emprestar livros!!!).
Mas, relações literárias à parte, esta foi uma colecção de figuras que ganhei num leilão e que me custaram um valor tão ridículo que nem merece menção neste artigo.
Não é uma colecção fácil de encontrar, pois foi produzida pela Maia Borges aqui mesmo em Portugal em meados dos anos 80, dada a procura por este tipo de figuras.
Ainda não tenho a colecção completa mas aqui ficam as que adquiri e que merecem destaque.
Assim que conseguir encontrar as que me faltam prometo actualizar este artigo...

Sem comentários: