segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Masters of the Universe Classics...Captain Glenn/Queen Marlena......

Depois de algumas complicações nos correios lá consegui a minha Captain Glenn.
Uma preferida dos fãs, a Captain Glenn vem para a colecção Masters of the Universe Classics com a possibilidade de se transformar em Queen Marlena, Rainha de Eternia e mãe de Adam e de Adora.
Todos se lembram da pacífica Rainha de Eternia na série dos anos 80 ou da feroz e destemida Rainha na série dos anos 90.
Esta é a versão dos anos 80, que a meu ver está divinal como figura dupla.
Mas quem é a Captain Glenn e como se tornou na Rainha de Eternia?


Antes de assumir o seu papel de Rainha, Marlena Glenn era uma exploradora e Capitã espacial do planeta Terra. Juntamente com a sua corajosa tripulação, ela viajou pelo espaço em busca de novas fontes de energia para o seu mundo de origem. Equipada com a sua arma especial, o modelo Higushi 1114, que é preciso e certeiro, a Capitã Glenn aprendeu ainda a confiar na sua inteligência e perspicácia. Depois de ter concretizado uma missão ao cargo do Projecto Photog, Glenn resolve pilotar uma nave experimental, juntamente com dois companheiros de viagem através de um buraco negro, missão onde são voluntários sabendo de antemão os riscos que correm ao fazê-lo. Chegando ao centro da sua dimensão Glenn torna-se no primeiro terrestre a ter contacto com o planeta mágico de Eternia. Mais tarde na sua vida, ela usa a Chave Cósmica para regressar ao seu planeta de origem descobrindo o grande segredo que une os dois planetas.


A nave da Capitã Glenn despenha-se no planeta Eternia, sendo que ela é a única sobrevivente do desastre, tendo sido socorrida pelo jovem Capitão Randor. Apaixonando-se por Randor, Marlena resolve ficar em Eternia como sua esposa e eventualmente adquirindo o título de rainha depois da guerra. Embora os seus filhos, Adam e Adora, não suspeitem, Marlena conhece os seus segredos e orgulha-se dos seus filhos gémeos. Muito solicitada em assuntos diplomáticos, Marlena tem sido treinada por Duncan e por Clamp Champ e já liderou os exércitos de Randor em batalhas quando a necessidade assim o exige ajudando a governar o povo livre de Eternia com sabedoria e força.


A figura vem com acessórios que permitem que Glenn se transforme em Rainha Marlena com uma simples mudança de uniforme. Sendo assim a Capitã Glenn tem como acessórios uma pistola e respectivo coldre, uma arma maior, tipo espingarda, e um capacete de astronauta que pode ser removido. O fato de astronauta, ou seja a parte de cima também é removível permitindo assim vestir e despir a capitã para podermos vestir a Rainha Marlena que vem com o seu típico vestido da série dos anos 80, um bastão real, uma espada e uma cabeça substituível com coroa.
Nunca uma figura de MOTUC teve tantas surpresas.

Como se não bastasse, esta figura vem ainda com uma outra personagem à muito desejada por todos.
Cringer é o companheiro de Adam e também o feroz Battlecat quando é transformado pelo poder de Grayskull. É uma figura excelente e um fantástico complemento para a colecção, principalmente para quem já tem a figura do Adam. Não vou falar aqui do Cringer e deixo a maior parte das fotos para o próximo artigo pois acho que merece uma análise própria e independente da Marlena Glenn...

Sem comentários: