terça-feira, 18 de outubro de 2011

Masters of the Universe...Rotar...

Uma raridade!
Um golpe de sorte e está na minha colecção Rotar, umas das mais difíceis figuras vintage de encontrar. Consegui esta bizarra figura completa com todos os acessórios e arma.
Rotar aparece em 1987 como uma figura tipo pião que supostamente deveria rodar a toda a velocidade usando os acessórios que vêm com ele como arma e viajando a toda a velocidade.
Juro que tentei fazer a figura rodar, mas embora o mecanismo funcione na perfeição não consegui que de deslocasse tempo suficiente para poder comprovar a sua eficácia. É uma figura muito pesada e difícil de por a rodar.


No entanto é uma bela curiosidade e uma verdadeiro achado nas condições em que se encontra.
Rotar era um Guarda do Palácio de Eternia que sofreu um grave acidente e perdeu as pernas. Foi Man-At-Arms que o salvou adicionando partes cibernéticas salvando-lhe a vida e dando-lhe a capacidade de poder defender Eternia como um Master of the Universe.


Rotar vem com um machado, um pináculo especial e um engenho em forma de espada que possui rodas dentadas e capacidade de rodarem todas ao mesmo tempo.
Rotar tem uma contra-parte maléfica, uma personagem chamada Twistoid, que também ando a ver se consigo arranjar por aí...

Sem comentários: