terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Hellstorm

A personagem conhecida como Hellstrom foi concebida para a Marvel por Gary Friedrich e Tom Sutton e aparece pela primeira vez na revista Ghost Rider Vol.2 #1 de Setembro de 1973.

Daimon Hellstrom, também conhecido como Son of Satan e Hellstorm, nasceu em Greentown, Massachusetts. Ele é o filho de Satanás e de uma mortal chamada Victoria Wingate. Daimon e a sua irmã Satana foram treinados nas artes místicas pelo seu pai, usando a sua herança de poder. Daimon sempre se apegou à sua humanidade, ao contrário da irmã que abraçou por completo a sua herança demoníaca. Assim que a sua mão descobriu que realmente era o seu marido enlouqueceu e foi internada num sanatório. Os irmãos foram separados.
Daimon foi criado num orfanato judeu e nunca mais ouviu falar do seu pai ou da sua irmã. Acabou por se tornar professor universitário leccionando antropologia na Universidade de St. Luis. Foi nessa altura que resolveu tornar-se defensor da humanidade usando os seus poderes para lutar contra as trevas arcanas e as forças do seu próprio pai.
Pertenceu aos Defenders por um curto período de tampo e lutou ao lado de muitos dos maiores heróis da Terra. Foi na equipa dos Defenders que conheceu a Hellcat, Patsy Walker que viria a ser o seu maior interesse amoroso. Patsy acabou por enlouquecer e cometer suicídio por causa da herança de Daimon.
Mais tarde depois de ter morto os seu pai tornou-se no novo senhor dos Infernos e permitiu que Patsy Walker fosse ressuscitada.
Mais tarde descobre que o seu pai é na verdade o filho de Dormammu, Satannish.
Mais tarde regressa aos Defenders a pedido de Kyle Richmond e já depois dos eventos da Civil War. Depois do grupo ter sido desfeito pela organização de Norman Osborn conhecida como H.A.M.M.E.R. Daimon é recrutado para os Midnight Sons onde combate uma terrível ameaça zombie.
Recentemente aliou-se ao Dr. Strange na esperança de ser ele o próximo feiticeiro supremo.
Depois dos eventos do Dark Reign é ele que regressa dos infernos para alertar o mundo da chegada e dos planos do Chaos King e dos eventos que se chamaram Chaos War...

Sem comentários: