domingo, 20 de fevereiro de 2011

Classic Marvel Figurine Collection...Nomad

Nomad foi criado em 1972 por Sal Buscema e Steve Englehart e apareceu pela primeira vez na revista Captain América #153 de Setembro desse ano.

Jack Munroe nasceu em Naugatuck, Connecticut a 7 de Dezembro de 1941, no dia de Pearl Harbor. O seu pai era um americano simpatizante Nazi que enchia a sua cave com memorabília Nazi. Quando Jack levou parte destas objectos para a escola chamou a atenção do FBI que depressa se interessou pelo caso levando a descobrir que toda a cidade estava envolvida. Jack e a sua pequena irmã foram levados da sua família depois da prisão do seu pai e criados numa família de acolhimento algures em Connecticut.
Jack sempre foi um grande admirador do Captain América e do seu companheiro Bucky. Admiração que levou o governo americano a querer transformar Jack no próximo Bucky. Os seus pais adoptivos foram mortos por comunistas durante a Guerra da Coreia e Jack foi depois posto ao cuidado de uma tia afastada alcoólica durante um breve período. Depois disso foi para a McMurtry's Foster Home também em Connecticut onde conheceu o seu professor de História que partilhava a sua admiração pelo herói Captain América. Foi este homem que deu a Jack a alcunha de Bucky sendo que o seu próprio nome era Steve Rogers.
O governo, que queria tornar este Steve Rogers no próximo Captain América, mas depois da Guerra da Coreia abandonou a ideia.
Após o aparecimento do vilão Caveira Vermelha, Steve (professor de história) Rogers resolveu injectar em si e em Jack, uma variante do soro do Super Soldier tornando-os nos novos Captain América e Bucky.

Infelizmente e anos depois, o soro que corria nas suas veias teve o efeito de os tornar insanos com o tempo e mesmo derrotando vários vilões acabaram por caçar todos aqueles que desconfiavam serem agentes Nazis ou Comunistas. Foram então capturados pelo FBI e postos em animação suspensa na esperança de um dia poderem encontrar uma cura para a sua insanidade.
Foram reanimados mais tarde e lutaram contra o verdadeiro Captain América e contra o Falcon que os derrotaram e enviaram novamente para a animação suspensa. Foi o vilão Doctor Faustus que os trouxe de volta num plano para modificar as suas mentes. Derrotado pelo Captain América e com a ajuda de Daredevil, Jack foi capturado e preso pela S.H.I.E.L.D.
Foi a própria organização que reabilitou Jack e que o transformou em Nomad, uma identidade usada pelo verdadeiro Captain América em anos passados. Foi assim que se juntou ao verdadeiro herói em diversas lutas contra o terrorismo. Passou por diversos conflitos a solo mas nunca abandonando o contacto com o seu antigo herói de infância. Durante um tempo acreditou-se que Nomad tinha morrido numa explosão combatendo os assassinos da sua mãe mas mais tarde tornou a surgir e descobriu que o governo o tinha novamente posto em animação suspensa. Foi acordado por Henry Gyrich e transformado numa espécie de anti-herói chamado Scourge. A sua principal missão seria eliminar o grupo de heróis conhecido como Thunderbolts.
Na luta contra um dos membros do grupo chamado Atlas, Jack ainda tenta estabilizar o seu corpo para o impedir de libertar energias voláteis mas o herói explode. Mais uma vez se pensa que Jack morreu na explosão. Mas os restantes Thunderbolts encontraram-no e descobriram que ele estava a ser controlado por nanotecs que o obrigavam a agir contra a sua vontade.
Recentemente Nomad assumiu de novo a sua identidade e age como herói independente mas descobre que o soro de super soldado que corre nas suas veias começa a enfraquecer cada vez mais levando consequentemente à sua morte. Jack Munroe morreu ao sair de um bar quando foi alvejado no peito pelo Winter Soldier...

Sem comentários: