domingo, 25 de julho de 2010

Masters of the Universe Classics...Faker

Faker é uma personagem e MOTU que sempre me intrigou. Os meus seguidores mais atentos já o devem ter visto por aqui na versão vintage e mesmo assim incompleta pois falta-lhe a espada laranja (ofertas alguém?). No entanto esta nova colecção e Clássicos já atirou cá para fora a sua versão de Faker. Meus amigos...que maravilha! Pode ser uma cópia exacta da figura de He-Man com nova pintura e armadura de Skeletor também com nova pintura mas é mesmo por isso que se torna uma controversa e belíssima figura. Faker tem uma origem um bocadinho obscura mas esta nova versão vem com novas informações que paço a traduzir:

Faker
Originalmente construído por Man-At-Arms para substituir o Princípe Adam, quando o He-Man é preciso, Faker foi abandonado na lixeira real depois da sua primeira missão. Salvo por Tri-Clops, que a pedido de Skeletor o reprogramou para substituir He-Man e para tentar convencer o povo de Eternia que o herói os tinha traído e que se tinha virado para o mal.

Pois afinal parece que Faker não é uma criação de Skeletor mas sim de Man-At-Arms. O oportunismo do Senhor do Mal é que é inimaginável.
Quanto à figura propriamente dita; É uma figura de segunda edição, muito bela como podem ver nas fotos, de um azul difrente do azul de Skeletor e com o laranja profundo e um roxo que combina na perfeição com a sua pele. Os acessórios resumem-se a uma Power Sword laranja e uma meia Power Sword também em laranja que pode ser encaixada nas meias Power Swords de He-Man e Skeletor.
Refiro ainda que este Faker tem a particularidade de trazer impresso no peito o painel de instrumentos para a sua programação, que na versão vintage não passava de um autocolante manhoso e de fácil deteriorização...

Sem comentários: