terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Classic Marvel Figurine Collection...

Mais duas figuras esta semana...

Ghost Rider foi Criado por Gary Friedrich e por Mike Ploog em Agosto de 1972 e apareceu pela primeira vez na revista Marvel Spotlight #5.
Johnny Blaze era um motociclista de acrobacias e filho de Barton Blaze e Naomi Kale. Passou os primeiros anos da sua vida com o Circo de Quentin onde os seus pais participavam num número de acrobacias com Craig "Crash" Simpson.
Quando o Pai dele morreu numa acrobacia, a família de Crash adoptou-o levando Johnny a participar nas acrobacias motorizadas.
Com a noticia de que Crash tinha um cancro, Blaze vira-se para o oculto para tentar salvar o pai adoptivo e os seus estudos levam-no a experimentar um feitiço para chamar o próprio Satanás mas quem lhe aparece é Mefisto. No desespero para salvar o seu pai Johnny faz um pacto com Mefisto e em troca da sua alma, o demónio salva o seu pai do cancro embora ele morra umas semanas mais tarde ao tentar saltar por cima de 22 carros. O que Johnny não sabia é que tinha sido fundido com o demónio Zarathos como vingança pelos sentimentos de Blaze serem puros o suficiente para impedir que ficasse com a sua alma.
Assim Johnny foi transformado em Ghost Rider e sempre que estivesse na presença do mal seria o espírito da vingança e faria justiça com as suas próprias mãos.



Captain Britain foi criado por Chris Claremont e Herb Trimpe no final dos anos 70.
Nascido e criado na pequena cidade inglesa de Maldon no Essex, Brian é um estudante tímido que vive uma vida relativamente calma com os seus pais e familiares, Depois da morte dos seus pais num acidente de automóvel, Brian começa a trabalhar no núcleo de pesquisa nuclear de Darkmoore. Quando os complexos são atacados por um vilão chamado Reaver, Brian tenta arranjar ajuda e escapa na sua motorizada. No entanto ele tem um acidente fatal e Merlin e a sua filha Roma ressuscitam-no e dão-lhe a opção de se tornar no super herói Caotain Britain. Merlin dá-lhe a escolher entre a Espada do Poder ou o Amuleto da Verdade e Brian, que não se considera um guerreiro, escolhe o Amuleto.
Esta escolha torna-o no Captain Britain.
Mais tarde é revelado que Brian Braddock é um membro de um corpo de intervenção de protectores místicos que existem em várias dimensões e várias Terras alternativas. Cabe ao Captain Britain proteger as ilhas britânicas desta dimensão chamada Terra 616...


Como podem ver são duas figuras espectaculares do universo Marvel e que me surpreendem sempre que as adquiro...

Sem comentários: